Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube reage, mas não consegue conter o VakifBank

O Praia Clube foi superado pelo turco VakifBank Istanbul pela semifinal do Mundial de Clubes de vôlei feminino, disputado em Shaoxing, na China.

Praia Clube reage, mas não consegue conter VakifBank na semi
Divulgação/FIVB

Diante do turco VakifBank Istanbul, o Praia Clube entrou em quadra neste sábado (8), pela semifinal do Mundial de Clubes de vôlei feminino, disputado em Shaoxing, na China. Em jogo difícil, o clube mineiro esboçou uma reação, mas acabou superado pelas adversárias por 3 sets a 1.

+ VEJA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O jogo

O primeiro set foi difícil para o Praia Clube. Apesar de ter aberto o placar, a equipe brasileira logo ficou em desvantagem. A diferença não foi grande, mas o Vakifbank fechou a contagem em 25 x 21.

O Praia Clube começou o segundo set sentindo a pressão da equipe turca. Mesmo iniciando a etapa abaixo do rendimento, reagiu na metade do set e passou a defender muito bem e aproveitar os contra-ataques. Entretanto, ainda que tenha melhorado, foi superado pela mesma parcial do primeiro set, 25 x 21.

No terceiro set, a equipe brasileira abriu três pontos de vantagem logo no início, e se manteve a frente na contagem durante todo o jogo. Pressionado, o Vakifbank não conseguiu alcançar o Praia Clube, que fechou a etapa em 25 x 22.

O Praia entrou em quadra confiante para o quarto set, se manteve a frente no placar, mas sofreu a virada no 16º ponto e não conseguiu mais conquistar a vantagem. Sendo assim, o Vakifbank venceu pela parcial de 25 x 18.

Histórico

Esta foi a primeira vez em que o Praia Clube disputou o principal torneio de clubes da modalidade. O atual campeão da Superliga Feminina teve boas atuações na fase inicial, quando venceu o Supreme Chonburi, da Tailândia, e o Altay Volleyball, do Cazaquistão, ambos por 3 sets a 0.

Vale lembrar que o título mundial do VakifBank na temporada passada veio em cima do Rio de Janeiro. No duelo em Kobe, no Japão, 3 sets a 0 para o time turco.

 

Mais em Vôlei