Siga o OTD

Vôlei

Corinthians vence Caramuru fora de casa pela Superliga

Em Ponta Grossa, Corinthians vira para cima do Caramuru e conquista vitória importante pela Superliga Masculina

Divulgação

O Caramuru recebeu o Corinthians na Arena Multiuso, em Ponta Grossa, neste sábado, em duelo válido pela Superliga Masculina de vôlei. As duas equipes protagonizaram um belo espetáculo para quem foi ao ginásio torcer, mas não foi dessa vez que os donos da casa conseguiram a primeira vitória da temporada.

Durante a partida, a equipe do Caramuru manteve um jogo duro contra o rival paulista, vencendo o segundo e terceiros sets. Ainda assim, o Timão recuperou o controle da partida e assumiu a ponta do placar para sacramentar uma importante vitória fora de casa.

O resultado consolidou apenas o segundo ponto da equipe de Ponta Grossa na tabela de classificação. O clube paulista, agora, tem seis pontos.

Com um time jovem, o Caramuru entrou em quadra com uma boa postura ofensiva, alternando jogadas e mantendo a agressividade durante o começo do jogo. No entanto, a estratégia corintiana funcionou, administrando bem a partida e mantendo a liderança do marcador por diversos momentos ao longo da partida.

O Corinthians aproveitou os erros do adversário para fechar o primeiro set em 31/33. Com pontos seguidos, o Caramuru abriu uma boa vantagem, desequilibrou o sistema defensivo do adversário e empatou a partida com parcial de 25/16

No terceiro set, o time paulista teve a liderança do placar durante boa parte do embate, mantendo sempre uma vantagem segura na pontuação. Na parte final, sem forçar jogadas para evitar erros, os paranaenses assumiram a ponta vencendo por 25/22.

O começo da quarta parcial foi bastante disputado com as equipes se alternando no domínio do resultado. Ao final, o Corinthians corrigiu o bloqueio e garantiu o placar de 18/25.

No tie break, o garoto Yago de apenas 20 anos começou a aparecer para decidir o jogo para o Corinthians. A reação durante a metade da parcial fez com que o time aumentasse a vantagem aos poucos, fechando por 9/15 e 3 sets a 2.

Na próxima rodada, Caramuru enfrenta o Campinas, em São Paulo, e o Corinthians, recebe o Itapetininga.

Mais em Vôlei