Siga o OTD

Vôlei

Rio de Janeiro x Osasco: Maior clássico da história do vôlei feminino decide a Superliga

Por Paulo Chacon
Direto do Rio de Janeiro

Nesse domingo acontece a final da Superliga feminina de vôlei, entre Rio de Janeiro x Osasco, no Rio de Janeiro. Além da reconhecida rivalidade entre as equipes e da quantidade de jogadoras de seleções, o duelo marca o encontro entre as duas melhores equipes e os dois melhores ataques da competição.

O Rio de Janeiro, primeiro colocado na fase classificatória, conseguiu a vaga na decisão depois de ter enfrentado uma dura série semifinal contra o Minas, levando o confronto a cinco jogos e conseguindo a vaga pra enfrentar a equipe paulista. Das últimas 13 edições da Superliga, o clássico foi disputado 11 vezes na decisão, contando com a desse domingo, com vantagem para as cariocas com sete títulos contra três das paulistas

“Todos falam que é sempre Rio de Janeiro x Osasco na final, mas só se repete a mesma final porque os dois times sempre tem e mantém muitas jogadoras de qualidade, que fazem um excelente espetáculo”., comentou a experiente líbero Fabi.

Diferente do adversário, o Osasco conseguiu a vaga na final de maneira mais tranquila, na semifinal eliminou o Praia Clube, de Uberlândia, em três confrontos. Com a vaga assegurada, o time paulista teve duas semanas de treinos intensos visando somente o duelo desse domingo.

“Alguns falam que é bom o descanso, outros que não. Nós treinamos forte essas duas semanas lá em Osasco, o Rio de Janeiro, não teve só o cansaço físico, mas também o mental com os jogos. É final, vamos dar tudo que temos de energia em todas as bolas”, disse a central Bia, do Osasco.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei