Siga o OTD

Vôlei

Sesi vira, vence Taubaté no tie-break e leva disputa para o quarto jogo do playoff

Uma semifinal de Superliga masculina de vôlei entre Funvic Taubaté (SP) e Sesi-SP só podia ser de muito equilíbrio. E, na noite desta sexta-feira (21.04), as equipes paulistas provaram a igualdade em mais um jogo decidido apenas no tie break, quando o time da Vila Leopoldina venceu por 3 sets a 2, com parciais de 37/35, 21/25, 19/25, 25/21 e 15/10, em 2h42 de partida disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). Com o resultado, o duelo Taubaté x Sesi não está decidido e o quarto confronto vai acontecer na quinta-feira.

Na casa do adversário, o Sesi-SP contou com um jogador em especial bastante inspirado. O oposto Théo foi o maior pontuador do terceiro duelo desta série, com 31 acertos, e ainda foi eleito, por votação popular, o melhor da partida. Logo após o jogo, o atacante falou sobre sua atuação individual e afirmou que precisa melhorar.

“Tive algumas oscilações hoje que não podem se repetir, mas foi uma boa partida. Foi uma superação enorme do nosso time, pois jogar aqui dentro é complicado. Nos superamos, tivemos mudanças no time e quem participou ajudou demais”, elogiou Théo.

O oposto falou sobre a importância do banco de reservas. “A entrada do Rafa (levantador do Sesi-SP) gerou uma mudança de jogo. Já são muitas partidas contra eles, e o adversário acaba conhecendo cada vez melhor o nosso time. O Rafa é um super jogador e ajudou bem, pois tem uma qualidade incrível, e o grupo todo está de parabéns”, complementou Théo.

Pelo Funvic Taubaté, o líbero Mário Jr., falou sobre a partida. “No primeiro set deixamos escapar a vitória. Viemos apresentando um padrão de jogo muito forte e o resultado negativo no primeiro set complicou um pouco para o nosso time no decorrer da partida. Mesmo assim, tivemos força para seguir, mas alternando altos e baixos contra uma grande equipe como é o Sesi-SP fica muito difícil”, explicou Mário Jr.

O quarto duelo entre Funvic Taubaté e Sesi-SP será na próxima quinta-feira (27.04), às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). No segundo confronto, neste mesmo local, o time taubateano venceu em mais um 3 sets a 2. No primeiro, em Taubaté, a equipe da casa venceu por 3 a 0. Para a próxima partida, Mário Jr. demonstrou confiança.

“As duas equipes são acostumadas com casa cheia, nós vencemos no ginásio deles, eles venceram no nosso, então não acredito que isso seja decisivo. Temos que trabalhar e manter o nosso padrão no próximo jogo”, concluiu o líbero do Funvic Taubaté.

A outra série pelas semifinais da Superliga vem sendo disputada entre Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP). A equipe mineira já venceu os dois primeiros jogos e o terceiro será neste sábado (22.04), ás 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do SporTV.

O JOGO

O primeiro ponto do jogo foi do bloqueio do Funvic Taubaté. No lance seguinte, no saque de Lucarelli, mais um ponto para o time da casa. No bloqueio de Lucas Lóh, 3/0, ainda com Lucarelli no saque. Em mais um bloqueio, dessa vez com Otávio, 5/1. Pacheco pediu tempo. O placar esteve com quatro de vantagem também em 7/3. Em boa combinação de Rapha com Éder, 10/6 para a equipe da casa. Com Wallace pontuando bem, o Funvic Taubaté marcou 12/8. O Sesi-SP reagiu e, com Théo, reduziu a diferença para dois pontos: 10/12. Com boa passagem de Riad pelo saque, os visitantes encostaram em 11/12. Cezar Douglas parou o jogo. No ponto de saque de Théo, o Sesi-SP fez 13/14. No bloqueio de Éder, o Taubaté voltou a abrir (16/13). Com Lucas Lóh defendendo e pontuando no ataque na sequência, o time mandante chegou a 17/13. Em grande passagem de Otávio pelo saque, o placar ainda foi a 19/13. Com dois pontos diretos de saque de Lucão, o Sesi-SP voltou a aproximar no placar em 18/20. Os donos da casa fizeram 23/20. O Sesi-SP buscou e deixou tudo igual em 24/24. No saque de Lucão, o time visitante conseguiu a virada: 27/26. O set seguiu equilibrado. Com Wallace, Taubaté marcou 28/28. Com Otávio, 30/30. Lucarelli marcou 33/32 e Lucão deixou tudo igual em 33/33. No ace de Bruninho, 35/34 para o Sesi-SP. No boqueio de Théo, 37/35.

O segundo set começou também com muito equilíbrio, com o empate em 2/2. O Funvic Taubaté abriu quatro pontos de diferença com o oposto Wallace, fazendo 8/4. No ponto de saque de Théo, a diferença caiu para dois em 6/8. A vantagem taubateana voltou a abrir quatro em 11/7. No erro do adversário, o time da casa marcou 14/10. O Sesi-SP buscou, assim como no primeiro set, e encostou. No ace de Wallace, o Taubaté chegou a 18/15. Marcos Pacheco pediu tempo. Com Otávio, o Funvic Taubaté marcou 20/17. Com Lucarelli, a equipe da casa fez 22/19 e forçou o técnico do Sesi-SP a parar o jogo com pedido de tempo. O time taubateano seguiu embalado e fechou em 25/21.

O terceiro set teve um início equilibrado, com o empate em 3/3. No bloqueio de Lucas Lóh, o Funvic Taubaté marcou 4/3. Com o ponteiro pontuando bem, o time da casa abriu dois em 6/4. Mais uma vez, o Sesi-SP demonstrou poder de reação e empatou em 9/9. Com Wallace em uma diagonal curta, o grupo dirigido por Cezar Douglas marcou 12/10. Com Lucarelli pontuando no saque e no contra-ataque, 14/10. No erro do adversário, o Funvic Taubaté abriu quatro de vantagem (15/11). No bloqueio de Bruninho, o Sesi-SP fez 14/16. Sem desistir do set, o time da Vila Leopoldina marcou 15/18. Quando o placar foi a 20/15, Pacheco pediu tempo. Em boa passagem de Rapha, o Funvic Taubaté chegou a 24/17. No final, vitória do time da casa com ponto de Lucarelli: 25/19.

O quarto set também começou com equilíbrio, com empate em 3/3. A parcial esteve igual novamente em 6/6 e o Sesi-SP assumiu o comando do marcador no ponto seguinte, fazendo 7/6. No erro do adversário, o Funvic Taubaté passou a frente e marcou 9/8. Com dois pontos de saque consecutivos do central Riad, o Sesi-SP abriu dois em 11/9 e Cezar Douglas pediu tempo. O time da Vila Leopoldina aumentou a vantagem em 15/11. Com Théo pontuando bem, o Sesi-SP ainda abriu 17/12, forçando o treinador adversário a parar o jogo mais uma vez. A vantagem esteve em cinco para o Sesi-SP em 18/13. O grupo visitante chegou a 21/15. No bloqueio, o Sesi-SP marcou 23/16. Com dois bloqueios seguidos de Éder, Taubaté fez 18/13 e Pacheco pediu tempo. O Sesi-SP teve o ponto do set em 24/19. Com dois pontos de saque de Éder, o time da casa marcou 21/24, mas, no final, o Sesi-SP fechou em 25/21.

As equipes trocaram pontos no início do set decisivo, empatando em 2/2. Otávio colocou o Funvic Taubaté em mais um empate (4/4). Mais um empate dois pontos depois: 6/6. No erro do adversário, o Sesi-SP abriu dois de vantagem em 8/6. O placar ainda foi a 9/6 e Cezar Douglas pediu tempo. No bloqueio de Théo, 10/6. Em domínio no set, o time da Vila Leopoldina chegou a 11/7. O time visitante teve 12/9. No final, o Sesi-SP conseguiu a vitória por 15/10.

EQUIPES

FUNVIC TAUBATÉ – Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.

Entraram – Gelinski, Renan, Japa, Matheus

Técnico: Cezar Douglas

SESI-SP – Bruno, Théo, Lucão, Riad, Vaccari e Murilo. Líbero – Serginho

Entraram – Rafa, Alan, Johan, Fábio, Leitzke

Técnico: Marcos Pacheco

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei