Siga o OTD

Vôlei

Após cirurgia, ponteiro Rodrigo deve voltar logo aos treinos

Ponteiro Rodrigo, do Taubaté, segue evoluindo bem ao tratamento após cirurgia no joelho e deve voltar aos treinos em breve.

Após cirurgia, ponteiro Rodrigo deve voltar logo aos treinos
Renato Antunes/Maxx Sports

Além do central Otávio, que está em intenso trabalho de recuperação após uma cirurgia no tendão calcâneo, o departamento de Fisioterapia da EMS Taubaté Funvic tem sido frequentado por outro atleta, o ponteiro Rodrigo Leandro.

O jogador sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo ainda no final do mês de outubro. Após exames e avaliação do Dr. Alexandre Paiva, médico da equipe, foi definido que o atleta passaria por cirurgia. O procedimento foi realizado pelo próprio Dr. Alexandre e transcorreu com total sucesso.

Foto: Renato Antunes/Maxx Sports

Após a cirurgia, Rodrigo passou a trabalhar diariamente com o fisioterapeuta da EMS Taubaté Funvic, Miguel Ambrósio, em uma rotina de muita dedicação e foco no tratamento visando seu retorno às quadras.

“O Rodrigo já atingiu duas semanas de trabalho pós-operatório, e já está na fase de reabilitação. Esse tipo de lesão meniscal é comum em jogadores de vôlei, e o processo como um todo tem sido bem tranquilo”, explicou Miguel Ambrósio.

Segundo o fisioterapeuta, Rodrigo já deve retomar os treinos em quadra na próxima semana, mas ainda com algumas restrições, como para saltos, por exemplo. No entanto, a avaliação é muito positiva até aqui. “Avalio de forma positiva a recuperação do Rodrigo, que tem trabalhado com muito foco conosco na fisioterapia. O maior desafio é diminuir o medo dos movimentos que causavam dor antes da cirurgia”, explica.

A previsão é de que o ponteiro volte aos treinos sem restrições daqui duas semanas. A EMS Taubaté Funvic volta a jogar neste sábado (24),às 18h00, fora de casa contra o Vôlei UM Itapetininga (SP), pela 6ª rodada da Superliga masculina de vôlei 2018/19.

Mais em Vôlei