Siga o OTD

Vôlei

Civitanova, de Bruninho, estreia com vitória na Champions

Levantador anota um ponto na vitória por 3 a 0 sobre o Modena. Equipe ainda tem Leal e Simon em destaque, com 13 e 9 pontos marcados, respectivamente

Os brasileiros Leal,João Rafael e Abouba tiveram boas atuações nesse domingo (19) no campeonato italiano de vôlei. Os três anotam 50 pontos somados

O Civitanova, do brasileiro Bruninho, venceu na estreia da fase de grupos da Champions League de Vôlei Masculino. Além do levantador, o time conta ainda com o ponteiro Leal e o central Simon, ex-jogadores do Cruzeiro. Em duelo contra o também italiano Modena, a vitória foi 3 a 0, com parciais de 25/22, 30/28 e 25/22.

Jogando em casa, apesar do confronto local, o Civitanova tomou a frente e venceu a partida em 1h35. O time somou três pontos na tabela e é o segundo colocado do Grupo B.

Os três jogadores Bruninho, Leal e Simon foram titulares. Bruninho contribuiu com um ace para a vitória da equipe. Leal anotou 13 pontos, com 59% de efetividade no ataque e ainda marcou aces e um ponto de bloqueio. Já Simon fez 9 pontos, com uma efetividade de 73%, sendo um ponto de bloqueio.

A segunda rodada está marcada para o dia 19 de dezembro. O Civitanova visita o Karlovarsko, da República Tcheca. Já o Modena recebe o Zaksa, da Polônia.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei