Siga o OTD

Vôlei

Centrais Juciely e Bia são armas de Rexona-SESC e Vôlei Nestlé para final da Superliga

As centrais Juciely, do Rexona-Sesc (RJ), e Ana Beatriz, do Vôlei Nestlé (SP), são, em muitos momentos, as bolas de segurança das suas equipes na Superliga feminina. Nas estatísticas oficiais da competição, elas aparecem com destaque.

Bia tem o segundo bloqueio mais eficiente e é a 10ª maior pontuadora, com 309 pontos. Juciely é a sexta melhor bloqueadora e a sétima maior pontuadora, com 339 pontos. As duas são armas das equipes para a decisão que será disputada às 10h do próximo domingo (23) na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. A TV Globo e o SporTV transmitirão ao vivo.

A central Juciely, que tem seis títulos da Superliga, fez uma análise da participação do Rexona-Sesc na edição 16/17.

“Fizemos uma boa Superliga, mas sabíamos que os playoffs seriam os momentos decisivos. Os jogos contra o Pinheiros pelas quartas de final foram disputados e a semifinal contra o Camponesa/Minas muito difícil. Foi uma semifinal decidida em cinco jogos e o fato de fecharmos a série dentro de casa foi muito importante para sairmos de uma situação difícil. Com isso, chegamos motivadas para essa final”, disse Juciely, que espera muito equilíbrio na decisão contra o Vôlei Nestlé.

“A final é um clássico do voleibol brasileiro. Elas têm uma equipe muito experiente com jogadoras como a Dani Lins e a Tandara. É um time que joga com velocidade e tem a Tandara como uma bola de segurança. Acredito que será uma partida equilibrada pelos dois elencos envolvidos nessa final”, apostou Juciely.

Pelo lado do Vôlei Nestlé, a central Bia falou sobre sua evolução na temporada pelo time de Osasco.

“Sabia que a responsabilidade seria grande no Vôlei Nestlé. A cada treino eu buscava evoluir e melhorar na parte física. Isso ajudou bastante. O meu foco foi em ser melhor a cada dia e fico feliz de ter feito uma boa Superliga. Essa evolução aconteceu pela ajuda de toda a comissão técnica e em especial do Luizomar de Moura que sabia o quanto eu podia melhorar”, explicou Bia, que também falou da sua expectativa para a final da edição 16/17.

“Tivemos duas semanas sem jogos para nos preparar e treinamos muito focadas na nossa equipe. Quando definiu o adversário passamos a focar no Rexona-Sesc. A ansiedade para chegar logo o dia existe, mas sabemos que cada dia é um dia a mais para evoluirmos. O Rexona-Sesc tem uma grande equipe, mas estamos prontas para fazer o nosso melhor e conquistar esse título”, afirmou Bia.

Final

23.04 (DOMINGO) – Rexona-Sesc (RJ) x Vôlei Nestlé (SP), às 10h, Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – TV Globo e SporTV

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei