Siga o OTD

Vôlei

Em jogo de detalhes, Praia Clube vence o Pinheiros na Superliga

Com as três parciais decididas pela diferença minima, time mineiro consegue a primeira vitória na Superliga feminina

Na abertura da Superliga feminina de 2018/2019, o Pinheiros recebeu o Praia Clube nesta terça-feira (13), na capital paulista. Em um jogo muito equilibrado, o time mineiro conseguiu ser melhor na reta final de cada parcial e saiu com a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 31/29, 26/24 e 26/24. Rosamaria foi eleita a melhor jogadora da partida.

Nesta noite, o torcedor considerou a atuação da ponteira Rosamaria importante para a vitória do Dentil/Praia Clube e elegeu a jogadora como a melhor da partida. Já com o Troféu VivaVôlei em mãos, a atacante comemorou o resultado positivo e a dividiu a premiação individual com todo o grupo, citando a entrada de jogadoras do banco como a ponteira Michelle, e levantadora Ananda e a oposta Paula.

“Quero dedicar esse troféu para todas as meninas. Mostramos o quanto o grupo é importante. Temos que aprender uma com a outra e temos que nos completar. De fora ou de dentro, torcendo uma pela outra. Sabíamos que seria difícil, o time delas tem muito volume de jogo. É importante termos começado bem, com o pé direito, mas ainda temos muito a evoluir”, destacou Rosamaria.

Outro destaque da partida, a central Carol também enalteceu o alto nível da partida e da competição. “A Superliga Cimed está muito forte e estamos bem felizes com isso. Para o jogo de hoje, estudamos bem o time delas, e nosso saque funcionou junto com a nossa base e isso facilita o nosso trabalho. Acho que esse vai ser o nível da Superliga. É daí para cima”, disse Carol.

Pelo lado do Pinheiros, a ponteira Clarisse, uma das mais experientes da equipe, falou sobre a partida e o crescimento que seu time tende a apresentar ao longo da competição.

“Ficamos com a sensação de que o resultado poderia ter sido para o nosso time. Foi um 3 a 0, mas muito igual, com as parciais lá em cima. O time está ganhando ritmo e era uma grande equipe do outro lado. Demos o máximo, mas é só um primeiro jogo de um grande espetáculo que vai ser essa Superliga Cimed”, afirmou Clarisse.

O jogo

O primeiro set começou com vantagem para o Praia Clube. Com dois bloqueios de Carol e conseguindo ter um melhor aproveitamento no sistema defensivo, as atuais campeãs lideraram o placar durante a primeira metade do jogo. Contudo, na na parte final, o Pinheiros cresceu na defesa e no bloqueio, encostando no marcador e passando e igualando no 20 a 20. Com isso, a definição ficou para o vai a dois e nele, as duas equipes tiveram a chance para fechar a parcial, o que só aconteceu em um bloqueio de Rosamaria, fazendo 31 a 29.

Na segunda parcial, o Pinheiros começou melhor. Com Mari Casemiro como destaque, a equipe paulista conseguiu abrir 11 a 6 no placar. Contudo, com uma sequência de bloqueios e contra ataques, o Praia Clube conseguiu chegar no placar com 11 a 10. Com o momento ao seu favor, o time mineiro assumiu o placar para não largar mais, e mesmo com uma reação das donas da casa que igualou o marcador em 24 pontos, a vitória na parcial foi das atuais campeãs por 26 a 24.

No terceiro set, mais uma vez o Pinheiros começou melhor e abriu vantagem no placar. Contudo, no decorrer do set o time mineiro cresceu mais uma vez e, aos poucos, foi chegando no marcador, igualando em 20 a 20. Na reta final brilhou a estrela e a categoria de Fernanda Garay. A ponteira campeã olímpica fez os pontos que seu time precisava e a vitória veio por 26 a 24.

 

Mais em Vôlei