Siga o OTD

Vídeos

Rúgbi de roupa nova para a Rio 2016

Juliana e Gustavo exibem as novas camisas da seleção de rúgbi sevem para a Rio 2016. Crédito: Divulgação

Juliana e Gustavo exibem as novas camisas da seleção de rúgbi sevem para a Rio 2016. Crédito: Divulgação

Com direito à benção de um pajé de uma tribo Tupi, a camisa que as seleções brasileiras feminina e masculina de rúgbi seven usarão nos Jogos do Rio 2016 está sendo lançada. A nova camisa, produzida pela Topper, também será utilizada pelas duas equipes em outros eventos nesta temporada.

Em uma ação promocional, a CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) fez até a gravação de um vídeo, com os atletas Gustavo Albuquerque e Juliana Esteves na tribo Piaçaguera, perto de Peruíbe (SP). O novo uniforme tem inspiração no padrão geométrico da pintura indígena – as seleções brasileiras têm o apelido de Tupi -, sendo que o uniforme 1 é formado pelo conjunto de camisa amarela e shorts azul, enquanto o 2 tem a camisa na cor verde e short branco.

>>> E mais: Rúgbi do Brasil busca transformar marketing em realidade

No vídeo, as camisas são “abençoadas” pelo pajé Tupi Domingos dos Santos, o Mirim Dju (O mais sábio, na língua tupi guarani). A estreia do novo uniforme acontecerá no próximo sábado (6), no jogo entre a seleção masculina de rúgbi XV contra o Chile, pelo Americas Rugby Championship, fora de casa.

>>> Leia ainda: Rúgbi define participantes do evento-teste para a Rio 2016

Veja o vídeo promocional do lançamento da nova camisa das seleções brasileirs de rúgbi:

Mais em Vídeos