Brasileiro ficou com a nona colocação na segunda das quatro corridas do dia, porém caiu da 35ª para a 37ª posição na classificação geral
O brasileiro Guilherme Plentz obteve nesta quarta-feira (12) o melhor resultado dele em uma regata na etapa de Cádiz do IQFoil International Games. Ela conquistou uma nona colocação na segunda das quatro corridas do dia. Apesar disso, perdeu duas colocações na classificação geral passando a ocupar a 37ª posição somando 264 pontos perdidos.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Guilherme Plentz começou o dia com uma 19ª colocação e, após a nona posição na segunda regata, registrou dois 21º na terceira e na quarta. No total, após as 12 regatas já disputadas na etapa de Cádiz do IQFoil International Games, desde segunda-feira (10), o brasileiro acumulou 363 pontos perdidos, mas descarta 52 e 47 das duas primeiras corridas da competição.
- Guto Miguel vence em sets diretos e está nas quartas do US Open Juvenil
- Petrúcio Ferreira conquistava a sua primeira medalha paralímpica na Rio-2016
- Naná Silva vence e avança às quartas do US Open Juvenil pela primeira vez
- Nícolas Sessler encerra Tour de Salalah na 13ª colocação após última etapa
- Bruna Takahashi sofre virada e cai na estreia do WTT Champions de Macau
Classificação geral
Ao todo 74 velejadores disputam a o campeonato na Espanha, nas categorias Open e Sub-23. A classificação geral não faz distinção entre eles. Sendo assim, o líder é o australiano Grae Morris, da Sub-23, com 14 pontos perdidos. Ele venceu oito das 12 regatas, tem ainda dois terceiros lugares e descarta um oitavo e um 39º lugares. Fin Hawkins, da Grã-Bretanha, e o holandês Max Castelein, somando 18 e 45 pontos perdidos, pela ordem, estão em segundo e terceiro. Ambos são da Open.