Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena vão mal e ficam fora do pódio no Mundial

No último dia de disputa do Mundial de 49erFX, as brasileiras acabaram em nono lugar na medal race e finalizaram o torneio na quarta posição geral

Martine Grael e Kahena Kunze velejam nos Jogos Olímpicos. Elas vão em busca do terceiro ouro em Paris-2024 (Foto: Jonne Roriz/COB)
(Foto: Jonne Roriz/COB)

Sem medalha! No encerramento do Mundial de 49erFX de vela, na Espanha, as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze tiveram um péssimo desempenho na medal race, finalizaram em nono lugar e acabaram o torneio fora do pódio. Entre os homens, Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal subiram mais duas posições e terminaram na 52ª colocação geral.

Na disputa da última regata da flotilha de ouro, Martine e Kahena terminaram na segunda colocação, mas viram as italianas Giorgia Bertuzzi e Jana Germani, principais adversárias pela medalha de bronze, vencerem a corrida. Dessa forma, no evento decisivo do Mundial, a dupla do Brasil precisava ficar quatro posições acima da parceria rival para finalizar no pódio. No entanto, as brasileiras foram apenas as nono colocadas, enquanto Giorgia e Jana ficaram em sétimo. Annette Duetz e Odile van Aanholt, da Holanda, confirmaram o título e as suecas Rebecca Netzler e Vilma Bobeck levaram a prata.

Gustavo e Nicolas sobem para o 52º lugar no masculino

Já na competição masculina, os brasileiros Gustavo Abdulklech e Nicolas Bernal encerraram sua participação competindo na flotilha de prata. Com um ótimo quarto lugar na penúltima regata, eles ganharam mais duas posições no ranking geral do Mundial de 49er. Assim, a dupla acabou na 52ª colocação, sendo a segunda melhor ranqueada entre as parcerias da América do Sul. Além disso, os grande campeões foram os franceses Erwan Fischer e Clément Pequin, garantindo seu primeiro título do torneio.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vela