Siga o OTD

Vela

Gabriella Kidd ganha seis posições na flotilha de ouro no Mundial

Após a desclassificação da búlgara Aleksandra Lukoyanova, Gabriella avançou para a disputa principal da competição

Brasileira Gabriella Kidd em ação (Matias Capizzano/Santiago-2023)
(Matias Capizzano/Santiago-2023)

No início da fase final de disputa do Mundial de Laser Radial de vela, em Mar del Plata-ARG, a brasileira Gabriella Kidd subiu seis posições na classificação geral do torneio. Nesta terça-feira (9), a atleta retornará às águas para competir em mais três regatas.

No momento, Gabriella se encontra na 45ª colocação. Na primeira prova da flotilha de ouro, a brasileira conseguiu um ótimo 12º lugar. Porém, na sequência, ela caiu de rendimento e finalizou a segunda regata dia apenas em 40º. Dessa forma, Kidd saiu da última posição na etapa e ganhou seis colocações. Por fim, após a realização das três provas restantes, haverá a regata da medalha, que definirá o pódio do Mundial e deve ocorrer na próxima quarta-feira (10).

Ao todo, Gabriella Kidd possui 137 pontos acumulados, contando uma nota descartada logo na primeira prova da qualificatória. Além disso, a velejadora só se classificou para competir na flotilha de ouro por conta da eliminação da búlgara Aleksandra Lukoyanova, que saiu do Mundial por ter ligação com a Rússia, nação em que competia antes da Guerra contra a Ucrânia e que está suspensa pela World Sailling. A informação foi confirmada pelo Olimpíada Todo Dia.

Dessa forma, Gabriella segue na briga pela vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Caso a velejadora não consiga se classificar pelo Mundial, ela ainda terá uma última oportunidade em abril. Nesse mês, acontecerá a Semana Olímpica Francesa, que é realizada na cidade de Hyères.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vela