Siga o OTD

Vela

Gabriella Kidd fica perto, mas não avança à fase final do Mundial

Gabriella fechou a primeira fase em 52º lugar e ficou a uma posição de se classificar para a disputa por medalhas

Gabriella Kidd competindo na laser radial (ILCA 6)
Arquivo: Fred Hoffmann

Gabriella Kidd ficou bem perto da disputa de medalhas do Campeonato Mundial de Laser Radial, classe também conhecida como ILCA 6. A competição que acontece desde sexta-feira (4), no Mar Del Plata, Argentina, teve seu último dia de classificatórias disputado neste domingo (7). Apesar da recuperação, a brasileira fechou as primeiras regatas em 52º lugar e vai disputar a flotilha de prata.

Para este domingo, estavam marcadas as duas últimas regatas da fase classificatória. Contudo, apenas uma aconteceu. Na única corrida disputada, Gabriella conquistou o  19º lugar, melhor resultado até o momento. Anteriormente, ela havia terminado com as 25ª, 21ª e 21ª colocações. Além disso, o 42º lugar do primeiro dia, acabou descartado da pontuação final. 

Dessa forma, Gabriella Kidd fechou as cinco primeiras regatas com 86 pontos perdidos. Por conta de dois pontos, a brasileira não avançou para a disputa por medalhas. Isto porque a espanhola Cristina Pujol Bajo, 51ª colocada, levou a última vaga para flotilha de ouro com 84 pontos perdidos. As três regatas finais estão previstas para esta segunda-feira (8).

Vaga em Paris

Gabriella Kidd agora aguarda uma combinação de resultados para saber se vai conquistar a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 via Mundial de Laser Radial. A uruguaia Dolores Fraschini avançou para a flotilha de ouro com a 41ª posição. Em resumo, para a brasileira se classificar, Dolores precisa conquistar uma das setes vagas disponíveis. Dessa forma, o Brasil herdaria a vaga dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mesmo assim, caso a vaga não venha pelo Mundial, Gabriella ainda vai contar com uma última chance. Em abril, três vagas serão disponibilizadas através da  Semana Olímpica Francesa, em Hyères, França em abril. Inclusive, a World Sailing chama o evento de “Regada de Última Chance”.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vela