Siga o OTD

Vela

Joana e Gabriela lideram classe no Mundial da Juventude

Joana e Gabriela venceram três regatas disputadas e ocupam o 1º lugar da classe 420 feminina do Mundial da Juventude de Vela

Gabriela Vassel e Joana Gonçalves em competição interncional de vela
Gabriela Vassel e Joana Gonçalves (Arquivo: World Sailing)

Joana Gonçalves e Gabriela Vassel seguem fazendo uma campanha perfeita na classe 420 feminina do Campeonato Mundial da Juventude de vela. Nesta terça-feira (12), aconteceu mais um dia de regatas em Búzios, no Rio de Janeiro. Vencendo três das quatro disputadas até agora, a dupla brasileira ocupa a liderança da categoria. 

Com três pontos perdidos em quatro regatas, Joana e Gabriela têm uma distância considerável para a embarcação israelense em segundo lugar, que tem 12. As brasileiras venceram as três primeiras corridas e chegaram em segundo na quarta. Contudo, a última pontuação foi descartada na classificação geral. 

Mais cinco regatas estão previstas para Joana Gonçalves e Gabriela Vassel competirem no Mundial da Juventude de Vela. Além delas, outros brasileiros também entraram em ação na cidade de Búzios nesta terça-feira. Lucas Freitas e Victoria Back competiram na 420 mista e ocupam a terceira colocação somando 12 pontos em quatro regatas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Alex Kuhl e Alexia Buuck são outra dupla brasileira no Mundial. Eles competem na Nacra 15 e, em seis regatas disputadas, estão em 6º lugar com 30 pontos. Clara Meyer e Livia Nogueira, do 29er feminino, ocupam a 19ª colocação com 77 pontos com a mesma quantidade de corridas. Enquanto isso, Guilherme Menezes e Fernando Menezes são 5º lugar do 29er masculino com 41. 

Embarcações individuais

No fórmula kite, Lucas Fonseca é o 6º colocado com 24 pontos em seis regatas. No IQFoil feminino, Sofia Rocha ocupa a 17ª posição com 90 pontos em 8 regatas. Por fim, no ILCA 6, Valentina Roma está na 18ª colocação com 46. Na versão masculina, Felipe Franquelli é o 16º com 39. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vela