Siga o OTD

Vela

Scheidt sobe para o top 3 na Classe Star da Bacardi Cup

Foto: Tim Wilkes / Divulgação

Bicampeão olímpico ficou em terceiro na Classe Star da Bacardi Cup e segue em busca do pódio

O brasileiro Robert Scheidt alcançou o top 3 da Classe Star na Bacardi Cup. O velejador conseguiu ficar na terceira colocação nesta terça (6), com 10 pontos perdidos após a regata do segundo dia de competições. O torneio é disputado em Miami, nos Estados Unidos. Nesta quarta (7), ele e seu proeiro, o norte-americano Brian Fatih, pretendem se manter entre os primeiros colocados.

“Tivemos ventos entre 10 a 14 nós, condições boas para velejar. Conseguimos uma largada bem melhor do que no primeiro dia. E largando bem, montamos o primeiro percurso na sexta colocação e depois recuperamos para cruzar em terceiro lugar. Foi um bom resultado, subimos para o top 3 e vamos seguir na luta para conseguir continuar velejando bem até o final”, disse Scheidt.

Brasileiros

Além de Robert Scheidt, o Brasil conta com outros barcos na disputa. A dupla Lars Grael e Samuel Gonçalves está em 17º, enquanto Alessandro Pascolato e Henry Boening ficaram com a 31ª posição. Admar Gonzaga Neto e Alexandre Figueiredo de Freitas, por sua vez, estão em 27º. Por fim, Marcelo Fuchs e Ubiratan Matos ficaram em 74º. O proeiro brasileiro Bruno Prada, que veleja com o norte-americano Augie Diaz, está na quinta colocação.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vela