Siga o OTD

Santiago 2023

Martine Grael e Kahena Kunze levam o bicampeonato no Pan

Martine Grael e Kahena Kunze dominam regata da medalha para levar o segundo ouro seguido nos Jogos Pan-Americanos

Na imagem, Martine Grael e Kahena Kunze comemorando em cima de seu barco.
Martine Grael e Kahena Kunze comemorando em cima de seu barco. Foto: Miriam Jenske/ COB

Novamente, Martine Grael e Kahena Kunze demonstraram o seu domínio no continente americano. As bicampeãs olímpicas foram dominantes na regata da medalha da classe 49er FX para levar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023. Essa é a terceira vez seguida que a dupla vai ao pódio no Pan, após levarem a prata em Toronto-2015 e o ouro em Lima quatro anos atrás.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Martine Grael e Kahena Kunze chegaram na regata da medalha em primeiro lugar, com 20 pontos perdidos. Porém, elas tinham na cola os barcos de Estados Unidos, com Samantha Roble e Margaret Shea, e Canadá, com Alexandra Ten Hove e Mariah Millen, próximos na classificação geral. Na regata da medalha, as canadenses saíram na frente e lideraram nos primeiros minutos. Mas logo as brasileiras assumiram a ponta para disparar na primeira colocação e assegurar a medalha de ouro. A dupla do Canadá levou a prata, enquanto os Estados Unidos conquistaram o bronze.
+ Atletas do boliche vivem jornada dupla para jogar em Santiago
+ Bruna Alexandre se torna a primeira paratleta a disputar o Pan
+ Renan Gallina quebra tabu de 24 anos nos 200m rasos
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Marco e Gabriel fora do pódio

Na 49er masculina, o Brasil foi representado por Marco Grael e Gabriel Simões. A dupla chegou na regata da medalha em quarto lugar, mas com chance de medalha, apenas três pontos atrás da dupla do Canadá. Na prova desta sexta-feira, os brasileiros acabaram em quinto lugar, caindo mais uma posição na classificação geral, sendo ultrapassados pela embarcação do México. Marco e Gabriel terminaram sua participação em Santiago com 51 pontos perdidos.

A medalha de ouro da classe ficou com o barco dos Estados Unidos, composto por Ian Barrows e Hans Henken, dos Estados Unidos, com 26 pontos perdidos. A dupla do Uruguai, formada por Hernan Umpierre e Fernando Diz, terminou em segundo lugar, com 34. Fechando o pódio, vieram os canadenses William Jones e Justin Barnes, com 42 pontos perdidos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Santiago 2023