Siga o OTD

Vela

Com vaga em Paris-2024, Mateus Isaac vira chave e foca no Pan

Representante do Brasil na classe IQFoil, o atleta espera um alto nível de competição nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

Mateus Isaac, representante do Brasil no IQFoil no Pan de Santiago (Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)

Um dos grandes destaques do Brasil na modalidade IQFoil, uma das classes da vela, o atleta de Windsurfe, Mateus Isaac, estará presente nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Ele garantiu sua vaga na competição através do Campeonato Sul-Americano, que ocorreu em 2022. Além disso, Mateus já está classificado para as Olimpíadas de Paris-2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Estou muito feliz em poder representar esse esporte e o meu país nos Jogos Pan-Americanos. Sei que é uma competição de alto nível e com grandes atletas, mas estou trabalhando e me preparando bem para dar o meu melhor”, disse Mateus, que faz sua estreia no Pan no próximo sábado (28).

Mateus nasceu em Ilhabela, litoral de São Paulo, e começou a velejar quando criança, com sete anos, sob o incentivo do pai, que disputava torneios amadores do esporte. Porém, o atleta começou sua carreira no esporte como jogador de futebol e, inclusive, fez parte das categorias de base do Figueirense, de Florianópolis-SC. Seu primeiro Campeonato Mundial de vela aconteceu aos 14 anos, na categoria Sub-16. Na oportunidade, o atleta foi vice-campeão. De lá para cá, foram sete títulos brasileiros e cinco Sul-Americanos. Vale lembrar que o atleta já garantiu sua vaga para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

“Conquistar a vaga para as Olimpíadas de 2024 foi algo incrível para mim. É algo que a um tempo atrás eu nem imaginaria. Mas, agora é seguir trabalhando e me preparando, meu foco agora são os Jogos Pan-Americanos”, afirma o atleta. 

Recentemente, Mateus Isaac participou do campeonato de PWA Word Tour, realizado em Flensburg, na Alemanha. O torneio foi disputado entre os meses de setembro e outubro. O atleta brasileiro terminou na quinta colocação.

*Com informações da V2 Assessoria

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vela