Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena iniciam Troféu Princesa Sofia no top-10

Martine Grael e Kahena Kunze, assim como Isabel Swan e Henrique Haddad, terminaram o primeiro dia do Troféu Princesa Sofia no top-10

Mas - Martine Grael e Kahena Kunze no Troféu Princesa Sofia
(Foto: Reprodução/Instagram)

Começou, nesta terça-feira (4), o tradicional Troféu Princesa Sofia de vela, com vários nomes da elite da modalidade em ação em Palma de Mallorca, na Espanha. O Brasil tem onze embarcações participando do torneio, com destaque para Martine Grael e Kahena Kunze, bicampeãs olímpicas da 49er FX, que terminaram o primeiro dia do evento em oitavo na classificação geral. Quem também estão no top-10 são Henrique Haddad e Isabel Swan na 470 mista.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Martine e Kahena começaram o dia com um sexto lugar na primeira regata do grupo em que elas estão alocadas. Em seguida, elas tiveram um nono lugar, para terminar o dia com 15 pontos perdidos. Elas estão nove pontos atrás do barco da Nova Zelândia, com Jo Aleh e Molly Meech, que lideram a disputa. Já no 470 misto (prova nova no programa olímpico), Isabel Swan e Henrique Haddad estão em 10º no geral, com 15 pontos, após um 5º e um 10º lugar nas regatas que a dupla disputou nesta terça. Os líderes da classe são os alemães Luise Wanser e Philipp Autenrieth, com sete pontos.
+ Equipe Sub-17 do Brasil vence Canadá no Pan-Americano de polo
+ Ana Marcela Cunha se prepara para retorno às competições
+ Brasileiro Sub-20 seleciona atletas para Sul-Americano de atletismo da categoria
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Na 49er masculina, Marco Grael e Gabriel Simões não tiveram um bom início de competição e estão na 97ª colocação, após ficarem em 34º nas duas regatas iniciais. Os líderes da classe são os franceses Kevin Fischer e Yann Jauvin. Ainda nos barcos em dupla, João Siemsen e Marina Arndt estão em 27º na Nacra 17, após um 15º e um 12º lugar nesta terça. Os italianos Gianluigi Ugolini e Maria Giubielli lideram.

Embarcações individuais

Mas Bruno Lobo em cima de prancha de fórmula kite
Bruno Lobo (Foto: divulgação)

Na Fórmula Kite, Bruno Lobo está na 13ª colocação após três regatas. Ele tem 14 pontos perdidos após dois quinto lugares e um quarto nas provas desta terça. Ele está 10 pontos atrás do alemão Jannis Maus que lidera a disputa.

No IQFoil masculino, o melhor representante do Brasil é Mateus Isaac, na 13ª colocação. Ele ficou em quinto lugar na única regata disputada na classe, que tem um grupo de seis atletas empatados em primeiro lugar. No feminino, já foram disputadas quatro regatas na IQFoil. Bruna Martinelli é a 54ª colocada, com 69 pontos perdidos (já considerando um descarte), enquanto Giovanna Prada é a 65ª, com 79.

Na classe Laser masculina, Pedro Madureira é o 137º entre 184 participantes. Ele ficou em 49º e 42º nas suas regatas e tem 91 pontos perdidos. O primeiro colocado é o croata Tonci Stipanovic, com três pontos. Por fim, na Laser Radial feminina, Gabriella Kidd está em 70º lugar, com 64 pontos, após terminar em 41º e 23º nas regatas iniciais. A holandesa Marit Bouwmeester está em primeiro lugar, com quatro pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vela