Siga o OTD

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze seguem em oitavo no Mundial

As regatas deste domingo (4) do Mundial de 49er, 49erFX e Nacra 17 serão decisivas para confirmar os representantes de cada classe na medal race, a chamada regata da medalha.

Seleção Brasileira de vela conta com 10 atletas em Nova Scotia, no Canadá. Martine Grael e Kahena estão em oitavo na 49erFX Martine Grael Kahena Kunze Mundial de 49er 49er FX Nacra 17

As regatas deste domingo (4) do Mundial de 49er, 49erFX e Nacra 17 serão decisivas para confirmar os representantes de cada classe na medal race, a chamada regata da medalha. O evento de vela olímpica, realizado em Halifax – Nova Scotia, no Canadá, conta com dez brasileiros ou cinco duplas. E a vela do Brasil segue com chance de ir à final na prática com a dupla bicampeã olímpica Martine Grael e Kahena Kunze.

Brasileiros da IQFoil perto dos Jogos Pan-Americanos de Santiago

As campeãs olímpicas estão em oitavo lugar, mais perto da regata da medalha, mas ainda longe do pódio! Tiram um 17º, 3º e 20º nas provas do dia.

As atletas medalhistas de ouro nos Jogos de Rio 2016 e Tóquio 2020 estão 29 pontos atrás das britânicas Freya Black e Saskia Tidey, que hoje estão em terceiro lugar na tabela da 49erFX. As tripulações da Holanda e da Suécia se revezam na ponta do Mundial.

A competição de vela será decidida na segunda-feira (5) com as medal races, provas sem descarte e pontuação dobrada. 

Neste sábado (3) foram realizadas três regatas de cada classe em Halifax. O dia começou sem vento e a organização subiu a bandeira Recon, fazendo com que os barcos voltassem para terra. Depois de uma hora do previsto entrou um vento bom vindo da direção sul, que foi aumentando ao longo das provas, de 8 até 16 nós no fim da tarde.

Na 49er, os brasileiros Marco Grael e Gabriel Borges foram melhores na flotilha prata e tiveram atuações bem sólidas. Estão na 28ª colocação geral! Destaque também para a dupla Dante Bianchi e Thomas Lowbeer, que subiu na súmula para a 56ª posição.

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino oscilaram para a 17ª posição e ainda têm chances remotas de entrar na medal race. João Bulhões e Marina Arndt seguem em 19º.

Link para resultados

Mais em Vela