Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena fecham primeiro dia do Mundial na 4º colocação

No primeiro desafio após Tóquio, as bicampeãs olímpicas estreiam bem em Omã, com um terceiro lugar como melhor resultado

Martine e Kahena fecham primeiro dia do Mundial de 49er FX na quarta colocação
(Instagram/kakunze)

Foi dada a largada no Campeonato Mundial das classes 49er, 49er FX e Nacra 17! Nesta terça-feira (16), em Omã, no primeiro desafio desde os Jogos de Tóquio, as bicampeãs olímpicas e únicas representantes do Brasil na competição, Martine Grael e Kahena Kunze tiveram um bom primeiro dia, terminando na quarta colocação geral.

Martine e Kahena estrearam no Mundial de 49er FX com um 10º lugar na primeira regata disputada. Depois disso, elas só melhoraram o desempenho. Conseguiram uma sétima colocação na segunda regata e fecharam o dia com um terceiro lugar.

+Após ano brilhante, Rebeca Andrade celebra superação e garante foco em Paris

Assim, elas somam 20 pontos perdidos e estão empatadas com as terceiras colocadas, as francesas Lara Granier e Amélie Riou. As líderes após o primeiro dia de competição são as finlandesas Ronja Gronblom e Veera Hokka, com 11 pontos perdidos. E em segundo, estão as norueguesas Helene Naess e Marie Ronningen, com 16 pp.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, o Mundial de 49er FX conta com 21 duplas na disputa, além de Martine e Kahena, e segue até o próximo domingo, dia 21 de novembro, quando será realizada a Medal Race. Além disso, vale lembrar que a competição está sendo sediada em Omã, país que também sediará o Mundial da Juventude em Dezembro.

Mais em Vela