Siga o OTD

Vela

Bruno Lobo cai para 18º e não avança à semifinal do Mundial de Fórmula Kite

Melhor brasileiro no Mundial, Bruno Lobo perdeu uma posição e não conseguiu ficar em os 14 melhores para avançar

Bruno Lobo cai para 20º e não avança à semi do Mundial de Fórmula Kite
(Robert Hajouk)

No penúltimo dia do Campeonato Mundial de Fórmula Kite, disputado em Torre Grande, na Itália, Bruno Lobo disputou, neste sábado (16) quatro regatas na flotilha de ouro ao lado dos 30 melhores colocados da fase classificatória. No entanto, o brasileiro acabou perdendo uma posição em relação ao dia anterior, terminando em 18º e ficando fora da semifinal, já que apenas os 14 primeiros avançam.

Depois de começar bem no Mundial de Fórmula Kite, Bruno Lobo acabou perdendo um pouco de rendimento. Neste sábado, seu melhor resultado foi um 11º lugar na segunda regata do dia. Na primeira, fechou na 19ª colocação, enquanto nas duas últimas ficou em 20º. Assim, das 14 regatas no total que disputou, ele descarta as três piores: 20º, 21º e 31º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Desta forma, Bruno Lobo soma 92 pontos e não consegue ficar entre os 14 primeiros que avançam para as semifinais. Lembrando que os dois melhores colocados vão direto para a decisão. São eles Theo de Ramecourt e Axel Mazella, ambos da França, com 16 e 21 pontos, respectivamente.

Além disso, o Brasil ainda esteve representado por Cláudio Cruz e Socorro Reis no Mundial de Fórmula Kite. Cláudio disputou a flotilha de bronze e terminou na última colocação, enquanto Socorro esteve na folhita de prata, ficando em 13º lugar, ambos após quatro regatas.

Por fim, vale lembrar que estas regatas são as primeiras válidas como Campeonato Mundial da IKA (Associação Internacional de Kiteboarding) realizadas nos mesmos formatos das regatas olímpicas, já que a disputa entrou no programa de Paris-2024. O evento da edição de 2019, que foi continental, atraiu quase 100 atletas na Sardenha.

Mais em Vela