Siga o OTD

Vela

Bruno Lobo fecha dia de estreia no Mundial de Fórmula Kite na 13º posição

Após ter estreia adiada por falta de vento, Bruno Lobo começa campanha no Mundial com grande evolução no dia

Bruno Lobo Mundial de Fórmula Kite
(Divulgação/CBVela)

Após não conseguiu estrear no primeiro dia de competições por conta da falta de vento, Bruno Lobo finalmente abriu a sua campanha no Mundial de Fórmula Kite, disputado em Torre Grande (Oristano), na Itália. Ao final desta quinta-feira (14), o líder do ranking mundial aparece na 13ª colocação do torneio.

Com quatro regatas disputadas, Bruno Lobo conquistou encerrou as baterias nas sétimas, oitava, segunda e quarta colocação, respectivamente. O próprio atleta avaliou o seu desempenho na estreia e se mostrou satisfeito.

+ Bruno Lima busca chegar em Paris velejando em seu tapete voador

“As duas primeiras eu estava me encontrando ainda no velejo. Na terceira já consegui um segundo lugar e na última eu estava em primeiro, porém errei numa manobra ali nessa mudança de direção do vento e acabei caindo pro quarto lugar. Mas acho que no geral foi bom, agora é começar a encontrar o meu ritmo para melhorar ainda mais na competição”, avaliou.

Os resultados fizeram com que Lobo somasse 13 pontos no total, já que o pior resultado até aqui foi descartado. Pelo Mundial de Fórmula Kite, 16 regatas estão programadas para cada gênero. Só então, os 30 melhores disputam a semifinal e a final.

Outro representante brasileiro a competir nesta quinta foi Cláudio Cruz. O atleta encerrou o dia na 83ª colocação, sendo o seu melhor resultado a 23ª posição na quarta e última regata.

Entre as mulheres, o Brasil contou com Socorro Reis. A atleta maranhense já havia competido na última quarta e conseguiu manter a 32ª posição geral no torneio ao encerrar o dia com 72 pontos somados após sete regatas disputadas.

Rumo a Paris!

As regatas são as primeiras válidas como Campeonato Mundial da IKA (Associação Internacional de Kiteboarding) realizadas nos mesmos formatos das regatas olímpicas, já que a disputa entrou no programa de Paris-2024. O evento da edição de 2019, que foi continental, atraiu quase 100 atletas na Sardenha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O campeão europeu Axel Mazella (França) está escalado para as regatas ao lado de outros grandes nomes da modalidade, atletas do nível dos brasileiros.

”O evento ganhou cada vez mais participantes e importância, principalmente após a confirmação da entrada nos Jogos Olímpicos. Os atletas brasileiros estão bem confiantes para as regatas aqui na Itália. O profissionalismo das equipes européias deve ser destacado também”, disse Flávio Perez, team leader da Equipe Brasileira de Vela em Torre Grande.

Mais em Vela