Siga o OTD

Vela

Semana de Vela de Angra dos Reis é confirmada para 2022

Evento acontece de 8 até 11 de setembro no Angra dos Reis Marina Clube e promete movimentar a cidade

Semana de Vela de Angra dos Reis
(Divulgação)

Está confirmado mais um grande evento da Vela Oceânica no Brasil e que promete ser o evento do ano de 2022. A Semana de Vela de Angra dos Reis vai acontecer entre os dias 8 e 11 de setembro pelo Angra dos Reis Marina Clube, que busca parceria com o Colégio Naval e já conta com o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria Executiva de Esportes e Lazer do Município, além da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO.

“Vamos aproveitar que o feriado de 7 de setembro cai numa quarta-feira, então o evento acontece de quinta até domingo. Queremos fazer a Semana de Vela para entrar para a história”, disse Felipe de Assis, trimmer de balão do barco Bravo e que trabalha na Secretaria de Esportes de Angra dos Reis.

+Eric Jouti inicia ciclo na Polônia e estreia nesta sexta pela nova equipe

“Faremos um evento classe A. Queremos fazer de Angra uma referência no turismo náutico e nas competições náuticas com foco na vela. A Baía de Ilha Grande em Angra é perfeita para a atividade náutica, tudo colabora. É muito interessante, porque tem uma área abrigada, você tem influência de ventos que rondam. Então fica uma regata muito técnica, tira o foco dos equipamentos e coloca a habilidade do velejador à prova. É uma raia muito interessante e quem estiver lá vai gostar”.

Evento para todos

Além disso, a Semana de Vela de Angra dos Reis deverá ter, pelo menos 80 barcos. O número, no entanto ainda pode aumentar, já que todas as classes de oceanos estarão na disputa. E o evento não será pensado apenas para os velejadores. Mas também suas respectivas famílias, os moradores e turistas locais de uma das cidades mais paradisíacas do Brasil. 

“Temos o plano A e o B. O B é com restrições diante do Covid-19 e o A é com tudo liberado. Ea assim como em Ilhabela, faremos desfile das embarcações pelo centro da cidade, estrutura para os familiares e os turistas que estiverem assistindo. No clube, após as regatas, estão previstos bons shows de Rock e de Blues, coisas bem preparadas para ter atividades ao longo do dia para os acompanhantes dos velejadores. Vai ser um evento pensado para todos e não só para os velejadores”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, Lars Grael, duas vezes medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos, celebrou o retorno das grandes competições para Angra dos Reis: “Angra dos Reis é um paraíso da vela, lugar que reúne a maior concentração de veleiros do Brasil junto com Paraty. Voltar um evento nacional em Angra dos Reis seria muito importante para a Vela de Oceano do Brasil em um formato que possa, não só reunir os melhores barcos de regata, mas incentivar que os de cruzeiro venham para o cenário das regatas com disputas atraentes, divertidas que possam juntar um número muito expressivo de barcos de oceano”.

Mais em Vela