Siga o OTD

Vela

Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo caem para 20º lugar no Mundial Junior

No terceiro dia do Mundial, Gustavo e Felipe conseguiram sua melhor colocação em uma regata, mas perderam uma posição geral

Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo - Mundial Junior de 49er
(Divulgação)

No terceiro dia do Campeonato Mundial Junior de Vela, da classe 49er, em Gdynia, na Polônia, nesta sexta-feira (9), os únicos brasileiros na competição entraram em ação em mais três regatas. Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo tiveram um desempenho razoável e terminaram na 20ª colocação geral, perdendo uma posição em relação ao dia anterior.

A dupla abriu o dia com um 11º lugar na primeira regata. Posteriormente, eles melhoraram o desempenho, conseguindo uma ótima terceira colocação, seu melhor resultado até aqui. E para terminar o dia, Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo fecharam a terceira regata em 12º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK 

Assim, eles vão descartando outro 13º lugar conquistado na segunda regata geral e somam 73 pontos perdidos. Com isso, a dupla brasileira perdeu uma posição, caindo de 19º para 20º. Quem ainda lidera a competição são os donos da casa, Mikolaj Staniul e Jakub Sztorch, com apenas 15 pontos perdidos.

O Mundial Junior de 49er segue até o próximo domingo (11). Gustavo Abdulklech e Felipe Berardo voltam a entrar em ação neste sábado (10) para mais três regatas. Vale lembrar que esta é a primeira vez desde que a classe 49er está no programa olímpico, em 2008, que o Brasil tem uma dupla no torneio.

Mais em Vela