Siga o OTD

Vela

Patrícia Freitas avança para regata da medalha, mas não tem chances de pódio

Em nono lugar no Mundial de RS:X, Patrícia Freitas se classificou para a regata da medalha, mas está longe das líderes e sem chance de pódio

Patrícia Freitas Mundial de RSX
Yepa Photography/Federación Andaluza de Vela

Patrícia Freitas não teve um bom dia nesta segunda-feira e caiu da sétima para a nona colocação no Mundial de RS:X. Apesar dos resultados não muito bons, a brasileira conseguiu se manter no Top-10 e se classificou para a regata da medalha, que será realizada nesta terça. Com 40 pontos de desvantagem em relação à terceira colocada, que é a israelense Katy Spichakov, a velejadora não tem mais chances de pódio.

O desempenho de Patrícia Freitas nesta segunda foi o pior dos três dias de Mundial de RS:X. Nas três regatas do dia, ela teve um 12.º, um 13.º e um décimo lugar. Com os resultados, descartando a pior performance, ela somou 66 pontos perdidos, ficando bem longe das primeiras colocadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O que aconteceu também foi que as quatro primeiras colocadas tiveram um desempenho de alto nível e consistente ao longo das nove regatas disputadas durante os três dias de competição. Dos resultados válidos, descontando o descarte, nenhuma velejadora do Top-3 teve resultados abaixo do quinto lugar.

Lilian de Geus, da Holanda, segue na liderança com 21 pontos perdidos, apenas três a menos do que Charline Picon, da França, e cinco a menos do que Katy Spichakov. Em quarto lugar está a polonesa Zofia Klepacka, que teve como pior resultado um sétimo lugar, com 28 pontos perdidos e grandes chances de medalha.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

As quatro abriram boa vantagem em relação ao resto da flotilha. Emma Wilson, da Grã-Bretanha, é quinta colocada com 41, Marta Magetti, da Itália, é a sexta com 53, Maja Dziarnowska, da Polônia, é a sétima com 56, e Laerke Hansen é a oitava com 65.

A brasileira Patrícia Freitas vem a seguir com 66. Numa comparação com os resultados das líderes, a brasileira só ficou uma vez nas cinco primeiras colocações. Foi na quinta regata, domingo, quando ela terminou na quarta colocação.

Mais em Vela