Siga o OTD

Vela

Patrícia Freitas permanece em sétimo lugar no Mundial de RS:X

Após seis regatas disputadas, Patrícia Freitas permanece na sétima colocação do Mundial de RS:X, que é liderado pela holandesa Lilian de Geus

Patricia Freitas Mundial de RSX
Yepa Photography/Federación Andaluza de Vela

Depois de mais três regatas disputadas no Mundial de RS:X, o windsurfe olímpico, a brasileira Patrícia Freitas permanece na sétima posição, mesmo lugar obtido por ela no primeiro dia da competição. A liderança é da holandesa Lilian de Geus, que está fazendo uma competição muito acima da média e disparou na frente das concorrentes.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Em seis regatas disputadas até agora, Lilian de Geus conseguiu dois primeiros lugares, dois segundos, um quarto e um sétimo, que foi descartado como pior resultado. Ao todo, a holandesa soma dez pontos perdidos, seis a menos do que a israelense Katy Spychakov e a polonesa Zofia Klepacka, que estão, respectivamente, em segundo e terceiro lugar, e sete a mais do que a francesa Charline Picon, que está em quarto.

Lilian de Geus Mundial de RSX
Lilian de Geus dominou os dois primeiros dias do Mundial de RS:X (Yepa Photography/Federación Andaluza de Vela)

Patrícia Freitas que teve um oitavo, um sexto e um 11.º no sábado, teve um desempenho um pouco melhor neste domingo ao ficar em nono, quarto e sexto. Com isso, descartou a pontuação do 11.º lugar e tem 33 pontos perdidos. Para brigar por medalha, a brasileira vai precisar subir de nível nas próximas regatas, já que as quatro primeiras colocadas têm mantido alto nível e regularidades impressionantes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Mundial de RS:X vai ter um dia de competição a menos do que o previsto porque as regatas de sexta foram canceladas por causa da velocidade excessiva do vento. A programação conta com mais regatas nesta segunda e a medal race na terça-feira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela