Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena ampliam vantagem na Regata Internacional de Lanzarote

Após 12 regatas disputadas, Martine Grael e Kahena Kunze aumentaram de dez para 16 pontos a diferença para as segundas colocadas

martine grael kahena kunze regata internacional de lanzarote
© Sailing Energy

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze tiveram ótimo desempenho nesta quarta-feira e, com uma vitória, um quinto lugar e um oitavo, mantiveram a liderança da classe 49er FX na Regata Internacional de Lanzarote, na Espanha, e ampliaram para 16 pontos a diferença para as vice-líderes, que agora são as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech.

Faltam três regatas nesta quinta e mais uma na sexta para a definição dos dez barcos classificados para a regata da medalha, que também será disputada na sexta-feira. A Regata Internacional de Lanzarote é a principal competição antes dos Jogos Olímpicos com a presença das principais adversárias de Martine Grael e Kahena Kunze na briga pela medalha em Tóquio-2020. O torneio de Espanha serve de qualificação olímpica para países da Europa e da África.

Campeãs olímpicas na Rio-2016, Martine Grael e Kahena Kunze estão entre os 197 atletas brasileiros que já estão classificados para os Jogos de Tóquio-2020.

DÉCIMA REGATA

Na primeira regata da flotilha ouro, que foi a décima da competição, as vencedoras foram as austríacas Tanja Frank e Lorena Abitch, que subiram para a 13ª. colocação geral. Depois de oito regatas ruins, elas tinham conseguindo um segundo lugar na última prova de terça-feira e começaram com vitória na quarta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Martine Grael e Kahena Kunze ficaram na oitava colocação, mas continuavam na liderança com 33 pontos perdidos, nove a menos do que as dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Thusgard, que subiram na classificação após vencer a última regata de terça e ficar em segundo na primeira de quarta.

As holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, que terminaram a terça-feira na segunda colocação geral, caíram para o quarto lugar ao ficar em 11º. na primeira regata de quarta-feira, sendo ultrapassadas também por Alexandra Maloney e Molly Meech, da Nova Zelândia.

11ª. REGATA

Martine Grael e Kahena Kunze voltaram a abrir vantagem ao vencer a 11ª. corrida da Regata Internacional de Lanzarote. Com a vitórias, elas chegaram a 33 pontos perdidos, abrindo 13 de vantagem sobre as neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech, que assumiram a vice-liderança ao terminar a prova em segundo.

Com o quinto lugar na regata, as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz subiram para a terceira colocação geral com 51 pontos perdidos, enquanto as dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Thusgard despencaram do segundo para o quinto lugar geral ao ficar em 16º. na 11ª. prova da competição. Elas foram ultrapassadas pelas americanas Stephanie Roble e Margaret Shea.

12ª. REGATA

Na última regata desta quarta-feira, Martine Grael e Kahena Kunze aumentaram para 16 pontos a vantagem em relação às neozelandesas Alexandra Maloney e Molly Meech. As brasileiras terminaram em quinto lugar, enquanto as velejadores da Oceania ficaram na oitava colocação.

Vencedoras da regata, as dinamarquesas Ida Nielsen e Marie Thusgard voltaram a subir na classificação e voltaram para o terceiro lugar com 59 pontos perdidos, 20 a mais do que Martine Grael e Kahena Kunze.

Com o terceiro lugar na regata, as americanas Stephanie Roble e Margaret Shea se firmaram em quarto lugar na classificação geral com o mesmo número de pontos perdidos das dinamarquesas e 15 a menos do que as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz, que voltaram a cair para quinto após terminaram a última corrida do dia em 18º. lugar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vela