Siga o OTD

Vela

Scheidt é consistente e termina em 3° no GP de Portugal

Scheidt manteve regularidade, ficando no top 10 em seis de oito regatas, para garantir o pódio em Villamoura

Robert Scheidt - Grand Prix de Portugal
Grand Prix faz parte da preparação de Scheidt para Tóquio (João Costa Ferreira/osga_photo)

Neste sábado (12), pelo quarto e último dia do Grand Prix de Vela de Portugal, em Villamoura, Robert Scheidt manteve a consistência dos dias anteriores e encerrou a competição na terceira posição geral, com 43 pontos perdidos no total.

Na primeira regata do dia, o bicampeão olímpico não foi bem e terminou apenas na 11ª colocação, mas na segunda, ele se recuperou e conseguiu um quatro lugar.

+Veja todas as notícias sobre vela

“Consegui uma boa serie de regatas para construir a média de pontos que garantiu o terceiro lugar. Senti que evolui ao longo da série de regatas e estou muito contente por ter conseguido fazer essa competição em em ano difícil, tanto em relação aos deslocamentos como à quantidade de eventos, que diminuiu em função da pandemia. Disputar regatas no meio inverno europeu é um privilégio e terminar no pódio é bom resultado. Claro que sempre á margem para evoluir e seguirei trabalhando”, pontuou.

Assim, Robert Scheidt conseguiu manter a regularidade durante todo o Grand Prix de Portugal, se mantendo no top 10 em seis das oito regatas. Fez um 6° lugar na estreia, obtendo, no segundo dia, mais um 5° e um 6° lugares. E no terceiro dia, conseguiu uma 3ª e uma 8ª posições.

Desta forma, os únicos resultado destoantes foram o 16° na segunda prova do programa, que entrou como descarte para o brasileiro, e o 11° neste sábado.

Por fim, as posisções dos últimos dias não mudaram e o campeão foi o francês Jean Baptiste Bernaz, com 22 pontos perdidos, enquanto o norueguês Hermann Tomasgaard foi o vice-campeão, com 33 pontos perdidos.

Preparação para Tóquio

O evento faz parte da preparação de Robert Scheidt rumo aos Jogos de Tóquio, em 2021. Lá, ele se tornará então o recordista do país em participações olímpicas, com sete. A competição faz parte, assim, da última etapa de preparação do brasileiro até o Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Além disso, o Grand Prix de Portugal é a segunda competição de Robert Scheidt desde o início da pandemia. Em setembro, o bicampeão olímpico conquistou o vice-campeonato italiano da classe Laser, em Follonica, na Itália. O título não veio por apenas um ponto.

Mais em Vela