Siga o OTD

Vela

Scheidt cresce e sobe para terceiro no Grand Prix de Portugal

Bicampeão olímpico conseguiu um quinto e um sexto lugar nas regatas do segundo dia de competições, ganhando quatro posições na classificação geral

Robert Scheidt classe laser Grande Prix de Portugal Vela
Brasileiro vai para a sétima edição de uma Olimpíada (João Costa Ferreira/Osga Photo)

No segundo dia do Grand Prix de vela de Portugal, disputado em Vilamoura, Robert Scheidt subiu na tabela em relação às primeiras regatas. Nesta quinta-feira (10), o bicampeão olímpico disputou mais duas provas e ganhou quatro posições, terminando na terceira colocação geral.

Na primeira regata do dia, a terceira no total, Robert Scheitd ficou com a quinta colocação, sua melhor até aqui neste Grand Prix de Portugal. Na segunda, terminou em sexto lugar, repetindo o resultado da estreia.

“O vento aumentou bem e tivemos bastante onda também. Foi um dia bom, mas dava para ter feito melhor, principalmente na segunda regata, quando cheguei a estar em terceiro. Sempre há detalhes para aprimorar, mas, de forma geral, velejei bem”, disse o atleta.

+Veja todas as notícias sobre vela

Assim, Robert Scheidt descarta, por enquanto, o 16° lugar conquistado na segunda regata geral, na quarta-feira (9), e sobe para a terceira posição geral, com 33 pontos perdidos. Desta forma, ele fica atrás apenas do francês Jean Baptiste Bernaz, com 15 , e do norueguês Hermann Tomasgaard, com 28 pontos perdidos.

“O francês está andando bem rápido e o norueguês é muito forte. O objetivo é seguir tentando melhorar um pouco mais a cada dia. Nesta quinta tivemos duas regatas muito duras fisicamente e agora é descansar apra recuperar o corpo ao máximo para a sexta-feira, que promete ser também desgastante em função do vento forte e das condições do mar”, completou Robert Scheidt.

Para esta sexta-feira (11), a previsão é manutenção das condições climáticas, o que mantém as chances do bicampeão olímpico se manter na luta pelo pódio.

Robert Scheidt classe laser Grande Prix de Portugal Vela
(João Costa Ferreira/Osga Photo)

Preparação para 2021

O evento faz parte da preparação do brasileiro rumo aos Jogos de Tóquio, em 2021, onde se tornará então o recordista do país em participações olímpicas, com sete. A competição faz parte, assim, da última etapa de preparação do brasileiro até o Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK 

Além disso, Grand Prix de Portugal é a segunda competição de Robert Scheidt desde o início da pandemia. Em setembro, o bicampeão olímpico conquistou o vice-campeonato italiano da classe Laser, em Follonica, na Itália. O título não veio por apenas um ponto. 

Mais em Vela