Siga o OTD

Vela

Robert Scheidt fecha o 1º dia do Grand Prix de Portugal em sétimo

Bicampeão olímpico fechou o dia com um sexto e um 16º lugar nas duas regatas do dia

Robert Scheidt no Mundial da classe laser de vela
Torneio em Portugal faz parte da preparação de Scheidt para a Olimpíada de Tóquio (Jon West Photography)

Na abertura do Grand Prix de vela de Portugal, disputado em Vilamoura, Robert Scheidt se manteve dentro do top 10. Nas duas regatas disputadas nesta quarta-feira (9), o brasileiro acabou fechando o dia com um sexto e um 16º lugar e é o sétimo colocado geral. 

“Fiz uma boa regata na abertura do Grand Prix, com um sexto lugar, mas tive problemas na segunda. Optei por largar mais por baixo da linha e o vento foi todo para a direita. Montei a primeira boia em 20º e ainda consegui me recuperar e chegar em 16° lugar. Estou me sentindo bem no barco. A velocidade está boa. Avaliando o que estou conseguindo fazer o barco andar, acredito que daria para ter feito resultados melhores. Nesta quinta temos mais duas provas, com previsão de vento forte e espero seguir evoluindo”.

+ Ludmila comanda virada do Atlético na estreia na Champions

O Grand Prix de Portugal prossegue nesta quinta-feira (10), com previsão de vento forte, do jeito que o brasileiro bicampeão olímpico gosta.

Robert Scheidt - Camisetas Coronavírus
Brasileiro começou bem em Portugal (Foto: Junichi Hirai/Bulkhead Magazine Japan)

Preparação para 2021

O evento faz parte da preparação do brasileiro rumo aos Jogos de Tóquio, em 2021, onde se tornará o recordista do país, com sete participações. A competição faz parte da última de preparação do brasileiro até o Japão. 

“Vilamoura oferece boas condições de velejada, com mar aberto e ondas no Oceano Atlântico. Tem um bom regime de ventos e recebe os melhores atletas do continente nessa época do ano. Hoje, é um grande centro de treino de inverno em função da temperatura ser mais amena nos meses de inverno”, analisa Robert Scheidt.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Grand Prix de Portugal é a segunda competição de Robert Scheidt desde o início da pandemia. Em setembro, o bicampeão olímpico conquistou o vice-campeonato italiano da classe Laser, em Follonica, na Itália. O título não veio por apenas um ponto. 

Mais em Vela