Siga o OTD

Futebol

Ludmila comanda virada do Atlético na estreia na Champions

Brasileira fez dois gols e ainda deu duas assistências na vitória sobre o Servette fora de casa. Benfica e Juventus, por outro lado, perderam. Teve brasileira também no Espanhol. Confira os detalhes da rodada

Ludmila - Atlético de Madrid - Champions League feminina
Ludmila marcou oito gols nos últimos quatro jogos (Divulgação/Atlético de Madrid)

A quarta-feira (9) foi agitada para as brasileiras na Europa. Pela Champions League feminina, quatro representantes do país estiveram em ação nos jogos de ida da primeira rodada da chave principal da competição. E o destaque foi Ludmila, com dois gols e duas assistências na vitória de virada do Atlético de Madrid. Já Benfica e Juventus acabaram derrotados.

Os jogos de volta acontecem na próxima semana e dão vaga nas oitavas de final da competição, marcadas apenas em março do ano que vem. Confira os destaques!

+Veja todas as notícias sobre futebol

Ludmila brilha

Ninguém segura Ludmila no Atlético de Madrid. Na estreia na Champions League feminina, a equipe colchonera até foi surpreendida pelo Servette, da Suíça, que saiu na frente e chegou a ir em vantagem para o intervalo.

Mas, com dois gols e duas assistências da brasileira, o Atlético de Madrid se recuperou e venceu, fora de casa, pelo placar de 4 a 2.

Assim, Ludmila chega à marca de oito gols nos últimos quatro jogos e vem liderando o time nesta temporada. Agora, o Atlético de Madrid recebe o Servette na próxima terça-feira (15) em busca de avançar às oitavas pelo terceiro ano consecutivo.

Além do Atlético de Madrid, o Barcelona também estreou com o pé direito, goleando o PSV, fora de casa, por 4 a 1. Giovana Queiroz, no entanto, não esteve em campo.

Benfica e Juventus perdem

Ao contrário de Ludmila, as brasileiras do Benfica e da Juventus não tiveram sucesso no jogo de ida desta fase da Champions League feminina.

Ana Vitória - Benfica - Champions League feminina
Benfica, de Ana Vitória, perdeu na estreia (Divulgação/Benfica)

Com Nycole Raysla e Ana Vitória, o Benfica acabou goleado pelo Chelsea por 5 a 0, em casa. Vale lembrar que o time português disputou as eliminatórias da competição, superando dois jogos para conquistar a vaga inédita na chave principal.

Já a Juventus, com Maria Alves entrando em campo no decorrer do jogo, enfrentou logo de cara uma pedreira e perdeu para o atual campeão Lyon por 3 a 2, também casa.

Na próxima terça-feira (15), a Juventus volta a medir forças com o Lyon, agora na França, enquanto o Benfica visita o Chelsea no dia seguinte.

Campeonato Espanhol

A quarta-feira (9) no Campeonato Espanhol de futebol feminino também foi agitada para as brasileiras, com duelos verdes e amarelos. O destaque foi Dany Helena, que marcou o gol da vitória do Huelva sobre o Madrid Club, de Antônia, Geyse e Valéria. Foi o primeiro triunfo do time desde o início da competição, em outubro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além disso, o Real Madrid, com Thaisa em campo, superou o Levante, de Jucinara, por 2 a 1. Assim, a equipe vence a quarta seguida e segue na cola do líder Granadilla Tenerife, com um ponto de diferença.

Por fim, o Eibar, de Jujuba, derrotou o Sevilla por 1 a 0, sem gol da brasileira, assim como a Real Sociedad venceu o Rayo Vallecano, de Isadora Freitas, que perdeu a terceira seguida.

Mais em Futebol