Siga o OTD

Vela

Dupla da Nacra 17 não vai à Europa e segue treinos no Brasil

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino optaram por não competir na Europa e seguir com treinos fortes no Brasil, de olho em Tóquio-2020

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino - Nacra 17 - Tóquio 2020
Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino estão classificados para Tóquio (Camille Rocha/Veleiros do Sul)

Com a retomada de atividades esportivas no mundo todo, o calendário da vela já está sendo cumprido pelas equipes estrangeiras. Enquanto isso, os brasileiros que já estão com a vaga garantida para os Jogos de Tóquio-2020 e que permaneceram com os treinos no país, se empenham para garantir uma preparação adequada. É o caso da dupla de Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino.

Samuel e Gabriela optaram por não competir na Europa nos próximos torneios para manter os treinos fortes em solo brasileiro. Eles contam contam com a parceria de outra equipe brasileira de Nacra 17, João Bulhões e Marina Arndt, num trajeto que inclui a raia da Baía de Guanabara e nas praias de Copacabana, Leblon e em Niterói.

+Competições no Brasil já têm data e local para serem retomadas

Lá é possível treinar também em mar aberto, com mais ondas. Neste mês, a preparação ocorre até o dia 20 de setembro.

“Optamos por um treinamento doméstico forte no Brasil, por mais que estejamos com saudade das competições. Então, neste momento, resolvemos fazer o trabalho de casa, ganhando horas em água, reforçando a preparação física, além de podermos também nos dedicar ao trabalho de gestão da campanha, principalmente na captação de patrocínio”, explicou Gabriela Nicolino.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino estão classificados e vão representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. A equipe é a atual campeã brasileira e sul-americana da Nacra 17, além deter sido medalhista de bronze dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.

Mais em Vela