Siga o OTD

Vela

Scheidt opta por não disputar finais e sai em 43º do Mundial

Bicampeão olímpico não participa das três regatas finais da flotilha de ouro e termina na 43ª colocação. Já Gustavo Nascimento fecha a flotilha de bronze em quinto lugar.

Gripado, Robert Scheidt não compete e termina Mundial em 43º

Depois de terminar a fase de classificação do Mundial da Classe Laser de Melbourne, Austrália, em 29º lugar – e garantir sua vaga em Tóquio- , Robert Scheidt não foi bem nos dois dias de competição da flotilha de ouro. Na madrugada deste sábado (15), o brasileiro foi mal, terminou o dia na 39ª colocação e deu adeus às chances de título. Nesse domingo (16), o bicampeão olímpico adotou a estratégia de abrir mão das últimas regatas para evitar o risco de uma lesão que poderia atrapalhar seu planejamento para lutar por uma medalha nos Jogos de Tóquio. Scheidt terminou a competição na 43ª colocação.

“Vim para este Mundial motivado para medir forças, se possível ganhar, mas principalmente para garantir a minha vaga Olímpica. Após quatro dias de competição, me classifiquei para a flotilha ouro e garanti a vaga, mas queria mais. Porém, ontem (domingo) foi um dia de ventos fortíssimos, com três provas e grande fadiga física, o que me levou a decidir, junto ao meu treinador e fisioterapeuta, não participar das regatas do último dia, visando não incorrer em lesões que poderiam prejudicar minhas próximas competições e preparação olímpica. Sinto terminar o Mundial desta maneira, mas continuo firme e determinado em fazer um bom papel nos Jogos Olímpicos”, comentou Scheidt.

Não participando de três regatas, Robert Scheidt somou ao todo 129 pontos e terminou apenas no 43º e último lugar, com 255 pontos somados. O campeão foi o alemão Philipp Buhl, com apenas 26 pontos perdidos. A prata ficou com o australiano Matt Wearn e o bronze com o croata Tonci Stipanovic. Confira os 10 primeiros na classificação do Mundial de Vela:

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

1 Philipp BUHL (GER) 26
2 Matt WEARN (AUS) 38
3 Tonci STIPANOVIC (CRO) 64
4 Jean Baptiste BERNAZ (FRA) 66
5 Elliot HANSON (GBR) 66
6 Hermann TOMASGAARD (NOR) 71
7 Luke ELLIOTT (AUS) 72
8 Sam MEECH (NZL) 86
9 Jesper STALHEIM (SWE) 93
10 Filip JURIŠIC (CRO) 94

Corrida pelo bronze

Na flotilha de bronze, Gustavo Nascimento, que havia terminado o primeiro dia na liderança, não foi bem na primeira das três regatas do dia. O brasileiro foi desqualificado juntamente com outros seis velejadores. Nas outras duas regastas, entretanto, se recuperou, terminando em 7º e 23º.

Com os 43 pontos perdidos na primeira regata do dia, a décima do Mundial, Gustavo Nascimento se complicou na classificação e caiu da liderança para a 5ª colocação, com 165 pontos. O vencedor da flotilha de bronze foi o japonês Kazumasa Segawa, com 129 pontos.

Mais em Vela