Siga o OTD

Martine Grael e Kahena Kunze - Mundial

Vela

Brasil fica fora da corrida por medalhas no Mundial em Geelong

Campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze terminam a competição na 12ª colocação, enquanto Marco Grael e Gabriel Borges ficam em 13º

(Foto: Divulgação/ Sailing Energy)

Brasil fica fora da corrida por medalhas no Mundial em Geelong

O Mundial da Classe 49er, 49er FX e Nacra 17, realizado em Geelong, na Austrália, terminou na madrugada deste sábado (15) e o Brasil ficou sem representantes nas corridas por medalhas. Na classe 49er, Marco Grael e Gabriel Borges encerraram o torneio em 13º, enquanto na 49erFX as atuais campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze terminaram na 12ª colocação.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

As brasileiras começaram o dia na oitava posição, com 62 pontos perdidos. Mas, nas duas regatas finais da flotilha de ouro, Grael e Kunze não foram bem e conseguiram apenas um 11º e um 13º lugar. Com isso, a soma de pontos perdidos subiu para 86, deixando-as na 12ª posição na tabela geral, duas posições abaixo da classificação para a medal race.

Marco Grael e Gabriel Borges também não tiveram um bom dia na classe 49er. Apesar de terem subido uma posição na classificação geral, a dupla brasileira ficou fora da corrida por medalhas.

Grael e Borges começaram muito bem o dia, conseguindo a segunda posição na primeira regata, a 10ª da flotilha de ouro. Nas duas seguintes, no entanto, os brasileiros somaram 14 e 18 pontos perdidos, e caíram para o 14º lugar. Com a soma de 107 pontos, Grael e Borges ficaram fora da corrida por medalha e terminaram o Mundial na 14ª colocação.

Mais em Vela