Siga o OTD

Vela

Chuvas dificultam segundo dia da Copa do Mundo; veja o temporal

Somente dois dos cinco barcos brasileiros foram para água na etapa de Enoshima, mesma raia onde serão realizados os Jogos Olímpicos do ano que vem

sailingenergy

Somente Patrícia Freitas e Jorge Zariff, entre os brasileiros, competiram no segundo dia da etapa de Enoshima da Copa do Mundo de Vela. O mal tempo dificultou bastante a vida dos velejadores no evento, que está sendo disputado na mesma raia onde ocorrerá a vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

“Foi uma corrida incrível, com muita chuva”, comentou a francesa Charline Picon, campeã olímpica na RS:X. “Às vezes havia dez nós e depois chegavam a 30 nós. Durante o primeiro contra-vento eu só vi um velejador. Foi uma corrida lutando contra você. Mas eu gostei muito”. Ela marcou um segundo e um terceiro lugares e está em segundo na classificação geral.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por World Sailing 🌎⛵️ (@worldsailingofficial) em

Jorge Zariff ficou em sexto na Finn e passou a somar 16 pontos perdidos em duas regatas disputadas. Ele é o sétimo lugar na classificação geral. Patrícia Freitas, na classe RS:X, fez um quarto e descartou o nono lugar nas duas regatas do dia e passou a somar 25 pontos perdidos após cinco provas. Está em sétimo e faltam sete regatas para a medal race.

O Brasil compete na etapa de Enoshima da Copa do Mundo de Vela com mais três barcos. Martina Grael e Kahena Kunze lideram a 49erFX com dois pontos perdidos já que venceram as duas únicas regatas da classe realizadas até agora. Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino está em oitavo na Narca 17 e Ricardo Paranhos e Rodolfo Streibel ocupam a 29ª colocação na 470 masculina. Essas três classes não competiram nesta quarta.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vela