Siga o OTD

Pan 2019

Regatas começam a chegar ao fim e brasileiros se destacam

Guillermo Arias / Lima 2019

Os iatistas brasileiros se aproximam do final dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Nesta quinta-feira (8), sexto dia de regatas, o Brasil lidera em seis classes e tem chances de pódio em outras quatro. A Medal Race acontece no sábado (10).

Na classe 49er FX, Martine Grael e Kahena Kunze dominam, tendo vencido sete das dez regatas. Elas lideram com 13 pontos. Stephanie Roble e Margaret Shea, dos Estados Unidos, vêm em segundo com 25 pontos, e Victoria Travascio e Sol Branz, da Argentina, estão em terceiro com 32 pontos.

Na classe RS:X feminino, Patricia Freitas venceu seis das dez regatas e lidera com 17 pontos. Em segundo lugar vem a argentina Celia Tejerina, com 27 pontos, empatada com a peruana Maria Bazo, que tem 24 pontos.

Na classe 49er, Marco Grael e Gabriel Borges venceram cinco das dez regatas e lideram com folga, 17 pontos. Os argentinos Klaus e Yago Lange e os norte-americanos Andrew Mollerus e Ian Mac-Diarmid têm o exato dobro de pontos e estão empatados na vice-liderança.

Na classe Lightning, Cláudio Biekarck, Gunnar Ficker e Isabel Ficker lideram com 18 pontos, empatados com Javier Conte, Paula Salerno e Ignacio Giammona, da Argentina. Em terceiro, com 26 pontos, vem os chilenos Felipe Robles, Andrés Guevara e Paula Herman.

Na classe Sunfish, Matheus Dellagnelo lidera com 21 pontos, quatro pontos à frente do canadense Luke Ramsay. Em terceiro aparece o peruano Renzo Sanguineti, com 32 pontos.

Na Kite, Bruno Lobo está em primeiro lugar, tendo vencido nove das 15 regatas, com 18 pontos. O segundo lugar é de Nicolas Landauer, que tem 29 pontos. Mais distante na terceira posição está William Cyr, dos Estados Unidos, com 37 pontos.

Na classe Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino estão em segundo lugar, com 25 pontos, empatados com os argentinos Mateo Majdalani e Eugenia Bosco. Os norte-americanos Riley Gibbs e Anna Weis, lideram com 16 pontos.

Na classe Laser, Bruno Fontes venceu três regatas e está em terceiro, com 22 pontos, atrás do norte-americano Charles Buckingham, que tem 27 pontos, e do guatemalteco Juan Maegli, que lidera com 24 pontos.

Na classe Snipe, Juliana Duque e Rafael Martins estão na terceira posição, com 31 pontos. Eles estão atrás dos uruguaios Ricardo Fabini e Florencia Parnizari, que têm 24 pontos, e de Ernesto Rodriguez e Hallie Schiffman, dos Estados Unidos, que lideram com 20 pontos.

Na classe RS:X masculino, Brenno Francioli venceu duas regatas e está na quarta posição, com 40 pontos. O brasileiro persegue o mexicano David Terán, que tem 37 pontos, e o norte-americano Pedro Pascual, que tem 30. Quem lidera é o argentino Baustista Saubidet, com 21 pontos e que teve a terceira posição como a pior das suas regatas.

Na classe Laser Radial, Gabriela Kidd é a oitava, com 48 pontos. O terceiro lugar é ocupado pela uruguaia Dolores Moreira, que tem 31, enquanto a norte-americana Charlotte Rose  venceu cinco regatas consecutivas e é a líder, com 17 pontos.

 

Mais em Pan 2019