Siga o OTD

Vela

Equipe brasileira briga por três medalhas na Etapa de Gênova

Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan lideram a 470 feminina, Jorge Zarif, da Finn, se manteve na segunda colocação geral, enquanto Martine Grael e Kahena Kunze, da 4erFX, estão no sétimo lugar

Ana Luiza Barbachan, ou simplesmente Ana Barbachan, é um atleta gaúcha da vela que participará de sua terceira edição olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na classe 470 feminina ao lado de Fernanda Oliveira
Reprodução/Instagram

O quinto dia de provas da etapa de Gênova da Copa do Mundo de vela foi repleto de regatas e algumas definições. Nesta sexta-feira (19), Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan assumiram a liderança da classe da 470 feminina. Jorge Zarif, da Finn, se manteve na segunda colocação geral, enquanto Martine Grael e Kahena Kunze, da 4erFX, já disputaram algumas regatas de ouro e estão na sétima colocação.

As condições durante a semana não foram favoráveis, o que resultou um baixo número de corridas realizadas. Na quinta-feira (18), as frotas 470 e Finn começaram as corridas depois de uma espera de dois dias, enquanto a 49erFX completou sua série de qualificação com uma regata a menos, já realizou as regatas de ouro e só está faltando a regata da medalha.

+CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

470 feminina

Todas as três regatas programadas para o dia foram realizadas. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram, respectivamente, em 5°, 3° e em 1° lugar, o que rendeu para a dupla a primeira colocação geral na 470 feminina.

Mais seis provas estavam programadas no início da etapa de Gênova da Copa do Mundo de vela antes da regata da medalha. Contudo, a falta de ventos durante a semana deve alterar toda a programação.

Finn

No quinto dia de provas, a etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela teve três regatas finalizadas para a classe Finn. Jorge Zarif foi quinto na quarta regata, quarto na quinta e terminou o dia vencendo a sexta e última regata.

Sendo assim, o brasileiro vai descartando um quinto lugar e está na segunda posição na classificação geral. O espanhol Alex Muscat lidera.

49erFX

Quatro regatas de ouro foram realizadas. Martine Grael e Kahena Kunze caíram três posições e estão no sétimo lugar. A classe já vai para a disputa da regata da medalha. A liderança é das italianas Carlotta Omari e Matilda Distefano.

No máximo, a dupla Martine Grael e Kahena Kunze briga por um bronze em Gênova.

470 masculina

Henrique Haddad e Felipe Brito terminaram o quinto dia de provas no 36° lugar geral. A dupla foi desqualificada na regata de número 4.

Mais em Vela