Siga o OTD

Vela

Jorge Zarif e dupla da 470 estreiam com tudo em Gênova

Em Gênova, Jorge Zarif, na Finn, e a dupla Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, na 470, estão na segunda colocação de suas respectivas classes

Reprodução/Instagram

Após dias de espera, algumas classes finalmente conseguiram disputar as primeiras regatas na etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela. Nesta quinta-feira (18), Jorge Zarif estreou na Finn e já se garantiu no segundo lugar. Na 470, a dupla de velejadoras brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan também estreou na vice-liderança da competição.

Apesar da realização de algumas regatas e até a estreia de algumas classes da vela, o quarto dia de provas da etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela não teve um vento constante e toda programação foi bem prejudicada.

Algumas classes já eram para estarem definidas quanto aos velejadores das regatas finais que classificam para a regata da medalha. A programação do evento ainda não divulgou se as regatas atrasadas serão disputadas ou se elas serão descartadas.

+CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Finn

A espera acabou para Jorge Zarif. Finalmente, no quarto dia de provas, a etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela começou para a classe Finn. Todas as três regatas programadas para o dia foram realizadas. Jorge Zarif foi o quinto na primeira, venceu a segunda e chegou em segundo na terceira regata.

Sendo assim, o brasileiro vai descartando o quinto lugar e está na segunda posição na classificação geral. O finlandês Oskari Muhonen lidera.

470 feminina

Das três regatas programadas para a estreia da classe na etapa, uma única conseguiu ser realizada. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram no segundo lugar e estão na vice-liderança da classe.

Gil Cohen e Noa Lasry, de Israel, venceram a regata e lideram.

49erFX

Para o dia estavam programadas quatro regatas da flotilha azul e três da amarela. Contudo, apenas três da amarela e duas da azul foram realizadas. Martine Grael e Kahena Kunze conseguiram um 17° lugar, que está sendo descartado, e um quarto lugar nas regatas do dia e estão no quarta posição na classificação geral.

470 masculina

Das três regatas programadas para a estreia da classe, apenas uma foi completada. Henrique Haddad e Felipe Brito terminaram no 30° lugar, posição que também ocupam na classificação geral.

Nacra 17

A classe mista da vela contou com a dupla João Siemsen e Isabel Swan. Competindo na flotilha azul, a dupla estreou na etapa de Gênova da Copa do Mundo de Vela. Apenas três regatas foram terminadas, mas João Siemsen e Isabel Swan só competiram em duas delas e estão no 41° lugar.

Mais em Vela