Siga o OTD

Vela

Martine e Kahena sobem para o 2° lugar na 49er FX

Com vitória na regata da flotilha de ouro, Martine Grael e Kahena Kunze ocupam o segundo lugar na classificação geral do Troféu Princesa Sofía.

Reprodução/Instagram

O terceiro dia de disputas do Troféu Princesa Sofía de Vela foi realizado nesta quarta-feira (3). Destaque para o desempenho de Martine Grael e Kahena Kunze, que ganharam a regata de número 7 da flotilha de ouro e pularam para a segunda posição geral da 49er FX.

Como o Troféu Princesa Sofía de Vela é muito concorrido, diversas classes da vela foram dividas em grupos. Posteriormente, as classes foram dividas em flotilhas de ouro e de prata. Na de ouro, os melhores atletas seguem disputando as medalhas, enquanto o restante continua competindo pelas posições mais distantes do pódio. Contudo, nem todas as classes foram dividas dessa forma, caso da 470 feminina.

+CONFIRA OS RESULTADOS

49er FX

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze entraram em ação para velejarem em três regatas da flotilha de ouro; regatas de número 7, 8 e 9. Elas foram 1°, 2° e 4° lugar nas respectivas regatas e estão na segunda colocação geral. As líderes são Charlotte Dobson e Saskia Tidey, da Grã Bretanha.

Finn

Na flotilha de ouro, duas regatas foram realizadas. Jorge Zarif teve seu pior desempenho até aqui: um 28° lugar na sexta regata. Menos mal que ele conseguiu um sexto lugar na quinta regata. Na classificação geral, o velejador é o décimo colocado.

Já pela flotilha de prata, Pedro Lodovici ficou em 29° e 27°, nas respectivas regatas de número 5 e 6. O brasileiro é o 82° na classificação geral.

Laser

Os três brasileiros disputaram duas regatas da flotilha ouro, a quinta e a sexta. Robert Scheidt segue como o melhor brasileiro, na nona colocação geral. Scheidt, apesar de um 24 lugar, que está sendo descartado, se recuperou com uma sexta colocação na segunda regata.

Bruno Fontes foi 44° e 14° nas regatas do dia e é o 29 na classificação geral. Por sua vez, João Pedro Oliveira é o 61° na classificação geral, 53° e 60° para ele nas duas regatas.

Laser Radial

Duas regatas foram disputadas, a quinta e a sexta. Gabriella Kidd fez 19° e 6° lugar nas regatas e está na 33ª colocação na flotilha de ouro. São 118 atletas na classe.

Nacra 17

Nacra 17, ambas as duplas brasileiras estão na flotilha de ouro, que vai definir as primeiras colocações. Foram realizadas três regatas (7, 8 e 9).

Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino fizeram um 12°, 6° e 28° lugar, que, até aqui, será a posição descartada. Ele são a 12ª dupla na classificação geral.

João Siemsen e Isabel Swan estão na 26ª posição na geral. São 59 embarcações na Nacra 17.

49er

A classe ainda está na fase de grupos (amarelo, azul e vermelho). Foram realizadas três regatas, 4, 5 e 6, e Marco Grael e Gabriel Borges, no grupo vermelho, ficaram nas seguintes colocações: 9°, 12° e 3°. Marco e Gabriel estão na 28ª posição no geral.

470 feminina

Com apenas 45 duplas, a classe não precisou ser divida em grupos, todos disputam as mesmas regatas. E hoje foram realizadas mais duas, a quinta e a sexta. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan terminaram, respectivamente, na 17ª e 14ª posição. A dupla brasileira é a oitava na classificação geral.

470 masculina

Com 73 duplas, os homens foram divididos em flotilha de ouro e de prata. Ambas as duplas brasileiras estão na de ouro. Foram realizadas duas regatas, a quinta e a sexta. Geison Mendes e Gustavo Thiesen fizeram, respectivamente, 21° e 19°, e estão na 16ª colocação geral.

Já Henrique Haddad e Felipe Brito foram 29° e 21° nas regatas do dia e estão no 36° lugar geral.

Mais em Vela