Siga o OTD

Vela

Grael e Kunze terminam em 3º o primeiro dia na Espanha

Martine Grael e Kahena Kunze conseguem bons resultados nas primeiras regatas da 49er FX na competição na Espanha

Martine e Kahena conquistam ouro; Jorge Zarif segue na disputa
Divulgação

Nesta segunda-feria (01), começou o Troféu Princesa Sofia, realizado em Palma de Mallorca, na Espanha, com boa presença brasileira. As atuais campeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze, terminaram o primeiro dia da competição na terceira colocação da classe 49ers FX e acabaram sendo o melhor resultado do país no dia.

As campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze ficaram em terceiro no primeiro dia de competição na classe 49er FX. Ficaram em sétimo na primeira regata e em quinto na segunda e em primeiro na terceira, somando 13 pontos perdidos, contudo, como o pior resultado é descartado, as brasileiras acabam tendo como total de pontos perdidos somente seis pontos, ficando na terceira colocação.

Em primeiro estão as britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tudey, com três pontos perdidos no total, seguidas pelas australianas Natasha Bryant e Annie Wilmot, que têm quatro pontos perdidos.

Geison Mendes e Gustavo Thiesen chegaram em segundo lugar no grupo azul da primeira regata e em nono na segunda da 470 masculina. Assim, estão em sexto na classificação geral com onze pontos perdidos. Os líderes da classificação ao fim do primeiro dia são os espanhóis Jordi Xammar e Nicolas Rodriguez, com três pontos perdidos, seguidos pelos japoneses Keiju Okada e Jumpei Hokazono, que perderam seis. Os franceses Hippolyte Machetti e Sidoine Dantès estão na terceira colocação com sete pontos perdidos.

Na 470 feminina Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan terminaram em sétimo a primeira regata e na 22ª colocação a segunda, somando assim 29 pontos perdidos e acabaram o primeiro dia do Troféu Princesa Sofia na 13ª posição geral.

A liderança está com as britânicas Hannah Mills e Eilidh Mcintyre, com apenas sete pontos perdidos, seguidas pelas italianas Elena Berta e Bianca Caruso, que somaram um total de 11 pontos nas duas primeiras regatas, e Camille Lecointre e Aloise Retornaz, que perderam 14 pontos e estão em terceiro na classificação geral.

Na classe Laser, os três representantes do Brasil acabaram ficando longe das primeiras colocações. Bruno Fontes acabou terminando as regatas do dia em sexto e décimo lugar, somando 16 pontos perdidos, ficando na 16ª colocação na classificação final. Já Robert Scheidt foi décimo e oitavo colocado nas duas etapas do dia, somando 18 pontos perdidos e terminando o dia na 20ª posição.

Já João Pedro de Oliveira foi décimo e vigésimo colocado nas duas regatas do dia, somando 30 pontos perdidos e terminando o primeiro dia de competições no Troféu Princesa Sofia na 36ª posição na classe laser.

Gabriella Kidd, na Laser Radial, ficou na 32ª colocação, na primeira regata, e na 19º posição na segunda, fechando o dia com 51 pontos perdidos, ocupando a 56ª colocação na classificação geral.

Na classe Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ocupam a 12ªcolocação após as três primeiras regatas. Os brasileiros acabaram em quarto a primeira, em sexto a segunda e em décimo a terceira. Como o pior resultado é descartado, a dupla do Brasil somou dez pontos perdidos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vela