Siga o OTD

Vela

Em Rosário, Brasil briga por medalhas em todas as categorias

Nesta quarta-feira (20), a vela voltou a ter regatas depois do cancelamento das competições por conta de situações climáticas

Pelo Jogos Sul-Americanos de Praia, em Rosário, na Argentina, o Brasil está na briga por medalhas em todas as categorias de vela depois das quatro regatas realizadas até o momento. Na terça-feira (19), por conta da falta de condições climáticas, as disputas foram suspensas.

Na categoria snipe misto, Amanda Sento Sé e Martin Lowi estão na quarta colocação. Na laser radial, Gabriella Kidd está na terceira colocação. Na laser, uma das classes mais disputadas, Ricardo Bittencourt teve um bom dia e assumiu a segunda colocação. E na RS:X, o país está na segunda colocação tanto com Larissa Schenker quanto com Brenno Francioli.

“As regatas de hoje foram de vento fraco para médio, estava variando muito na área de competição, mas eu consegui tirar três segundos lugares em quatro regatas, que é um bom resultado. Agora vamos ver como serão os próximos dias, mas o Time Brasil está muito bem representado na vela e todas as classes tem chances de medalha”, disse Brenno, que ficou em terceiro na primeira regata, mas nas últimas só ficou atrás do argentino Daniel Mariano.

As disputas da vela vão até o próximo sábado, quando haverá a definição dos medalhistas em todas as classes.

Mais em Vela