Siga o OTD

Universíade

Brasil chega a seis medalhas no judô com Chibana e Isquierdo

Chibana e Isquierdo
Felipe Herrmann/CBDU/Be Nice Films

Na madrugada desta quarta-feira (23), em Taipei, na Universíade, o Brasil conquistou duas medalhas no judô com Chibana e Isquierdo. Na categoria 48kg, Gabriela Chibana foi medalha de prata. Cnquanto na categoria absoluto, Ruan Isquierdo ficou com o bronze.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS NA COMPETIÇÃO

Além de Chibana e Isquierdo, outros dois brasileiros estiveram nas duas categorias: ligeiro com Allan Heiji e absoluto com Sibila Mariana. Para Allan a competição acabou na primeira luta. Sibila seguiu para a conquista ao bronze, mas perdeu para a judoca da Lituânia Santa Pakenyte.

O judô é disparada a modalidade que mais trouxe medalhas para o Brasil na Universíade, foram duas no terceiro e no quarto dia de competição. Com Chibana e Isquierdo, a equipe brasileira passa a ter seis. Além dela, Henrique Martins faturou bronze na natação. Com as conquistas, a Seleção é a décima oitava na tabela de classificação.

Para a conquista da medalha de prata, Gabriela Chibana encarou a indiana Aswathy Puliyellumpurath e saiu com a vitória sofrendo dois shidos, mas aplicando dois wazaris e um shido. Em seguida, passou pela portuguesa Catarina Costa levando um shido, mas fazendo três wazaris e um ippon.

Na semifinal, superou a russa Marilia Persidskaia mais uma vez com dois wazaris e um shido. Na final, diante da japonesa Mai Umekita, Gabriela Chibana aplicou um shido, mas levou um ippon e acabou conquistando a medalha de prata.

Ruan Isquierdo bateu na trave no bronze quando a categoria era + 100kg e ficou com o 5º lugar, mas conseguiu levar a medalha na absoluto. O brasileiro teve em sua trajetória um revés diante de Adil Orazbayev que o levou até a repescagem.

Quando venceu o polonês Kamil Jozef Grabowski com um ippon. Depois passou por Sugarjargal Boldpurev, da Mongólia, sofrendo um shido, mas aplicando um wazari e um shido. Na última fase, bateu o ucraniano Anton Rudnyk também por ippon.

Já na disputa pelo bronze, Ruan Isquierdo venceu o croata Marko Kumric em uma luta de três minutos e dezenove, na qual levou um wazari, mas conseguiu a vitória pelo mesmo golpe e um ippon.
 

Universiade 2017 #felicidade #foco #celsolisboa #ubrasil

Uma publicação compartilhada por Ruan Isquierdo (@ruanisquierdo) em

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Universíade