Siga o OTD

Universíade

Brasil bate Japão e agora pega Canadá no futebol feminino

A terça-feira foi de vitórias no feminino e de derrota no masculino nos esportes coletivos na Universíade. Entre as mulheres, o Brasil bateu o Japão no futebol e o México no vôlei. Já entre os homens, o país levou de 3 a 0 da China Taipei.

+ VEJA TODOS OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS NA UNVERSÍADE

No futebol feminino, depois de golear a Colômbia por incríveis 17 a 0, o Brasil derrotou o México por 3 a 0 e terminou a primeira fase na liderança do Grupo C. Na próxima fase, a Seleção Brasileira vai ter como adversário o Canadá, que ficou em segundo no Grupo B depois de vencer a Irlanda por 1 a 0 e perder para o México por 2 a 0.

No vôlei feminino, a vitória de 3 a 0 sobre o México reabilitou a Seleção Brasileira da derrota sofrida para a Finlândia na estreia. A equipe está na vice-liderança do Grupo C, mas só tem mais um jogo para tentar a classificação para as quartas-de-final contra a líder Rússia, que venceu os dois jogos que disputou na chave por 3 a 0.

Foi a segunda partida do Brasil no torneio de vôlei masculino. Depois de bater o Japão por 3 a 2 na estreia, a equipe brasileira foi completamente dominada pelos donos na casa e perdeu em sets diretos com parciais de 25/20, 25/17 e 25/21. Com o resultado, a Seleção ocupa a quarta colocação do Grupo A, a frente apenas dos Estados Unidos, que perderam os três jogos que disputaram. Apenas os dois primeiros se classificam para as quartas-de-final e o país ainda terá pela frente jogos contra os americanos e a líder França para tentar a vaga.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Universíade