Siga o OTD

Judô

Brasil fatura bronze por equipes e judô fecha com sete pódios

O Brasil encerrou nesta quinta-feira sua participação no judô na Universíade com mais uma medalha. O país levou o bronze por equipes no masculino com Vinicius Panini, Ruan Isquierdo, Gustavo Assis, Lincoln Keiti e Marcelo Fuzita. Foi o sétimo pódio conquistado na modalidade nos Jogos disputados na China Taipei. Ao todo foram uma de ouro -Bárbara Timo, duas de prata – Gabriela Chibana e Eleudis Valentin e quatro de bronze – Tamires Crude, Ruan Isquierdo, Vinícius Panini e disputa de equipes.

Nesta quinta (24), no último dia de competição para os judocas brasileiros na Universíade, o Brasil trouxe um bronze na modalidade por equipes. As atletas , representaram a equipe feminina. No masculino,

+ CONFIRA O RESULTADO DE TODOS OS BRASILEIROS

Na campanha até a medalha de bronze, a equipe masculina derrotou os Estados Unidos, a França e a Coreia do Sul até chegar à semifinal, quando caiu diante da Rússia. Na disputa pelo terceiro lugar, a vitória foi sobre a Polônia.

No feminino, a equipe formada por Sibila Mariana, Bárbara Timo, Carolina Pereira, Eleudis Valentin e Tamires Crude perderam para a França por 3×2 e não garantiram classificação.

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Judô