Siga o OTD

Uncategorized

Blumenau vence Sport e vai para o terceiro lugar na LBF

Blumenau vence Sport pela LBF
Blumenau venceu dentro de casa (Foto: Vitor Bett/Blumenau)

Jogando em casa, o Blumenau derrotou o Sport por 72 a 59 nesta segunda-feira (09), pelo primeiro jogo do returno da Liga de Basquete Feminino (LBF). Com sete vitórias em dez jogos, o time catarinense subiu para a terceira colocação geral. Vitória Marcelino foi o principal nome do duelo, com duplo-duplo de 16 pontos e 11 rebotes.

+ Com Huertas MVP, Tenerife vai à final da Champions League

O jogo começou bem equilibrado. O Blumenau teve a vantagem no começo, mas foi o Sport quem encerrou o primeiro período em vantagem, em 15 a 14. No segundo quarto, o time pernambucano seguiu na liderança mas sem desgarrar do placar, tendo ficado com 32 a 30 ao fim da parcial. A partir do terceiro quarto, só deu Blumenau. A equipe tomou a frente e abriu larga vantagem no último quarto para fechar em 72 a 59.

Além de Vitória Marcelino, destaque para Maria Albiero pelo lado do Blumenau. Fazendo sua estreia, ela anotou 15 pontos, pegou seis rebotes e deu cinco assistências. Já no Sport, Casanova foi a maior pontuadora do time, com 15 pontos. Ela também contribuiu com sete assitências. Karen fez 14 pontos.

Como fica a situação na LBF

A vitória fez o Blumenau chegar à terceira colocação da LBF, empatado com o Santo André. As duas equipes têm sete vitórias e três derrotas na competição. O Sport, por sua vez, conheceu sua oitava derrota na temporada – tem quatro vitórias -, aparecendo em sétimo lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O próximo compromisso do Blumenau pela LBF será contra o Sampaio, no sábado (14), às 11h30. A equipe maranhense é a segunda colocada da liga, com nove vitórias e uma derrota. O Sport, por sua vez, terá uma semana de descanso, mas seu próximo jogo também será um páreo duro: enfrentará o Sesi Araraquara, líder da LBF, em 20 de maio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Uncategorized