Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara despacha Ituano e chega à 10ª vitória na LBF

Jogando em casa, Sesi Araraquara derrota Ituano por 83 a 44 e chega à décima vitória na Liga de Basquete Feminino

Sesi Araraquara vence Ituano pela LBF
Mariane Carvalho foi a maior pontuadora do duelo (Foto: Ellen Costa/Sesi Araraquara)

O Sesi Araraquara segue voando. A equipe do interior paulista chegou à décima vitória seguida na LBF (Liga de Basquete Feminino) ao bater o Ituano nesta quinta-feira (05). Jogando em casa, o time teve total domínio da partida e venceu por 83 a 44. Mari Carvalho foi a cestinha do duelo, com 15 pontos.

+ Flamengo vence Paulistano e avança às semis do NBB

A vitória do Sesi Araraquara foi de ponta a ponta. A equipe tomou a dianteira do placar na primeira cesta e abriu vantagem ao longo do jogo, até fechar em 39 pontos de diferença. O primeiro quarto terminou em 20 a 11 para o Sesi e, ao final do segundo período, a distância já era de 16 pontos. No segundo tempo, a defesa ituana não foi párea para o forte ataque adversário e sofreu mais 51 pontos.

Mari Carvalho, do Sesi Araraquara, foi a maior pontuadora do duelo, com 15 pontos. Aline Moura, a capitã da equipe, conseguiu um duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes (cinco ofensivos e cinco defensivos) e ainda distribuiu quatro assistências. Enquanto quatro jogadoras do time mandante atingiram os dois dígitos, a maior pontuadora do Ituano foi Joice Rodrigues, com nove pontos.

Situação na LBF

Com a vitória, o Sesi Araraquara chegou ao décimo triunfo na LBF, seguindo invicto na competição. O Ituano, por sua vez, conheceu seu quarto revés na liga, aparecendo em quinto lugar empatado com o Vera Cruz Campinas. Atrás do Sesi, está o Sampaio Basquete, com nove vitórias e uma derrota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O próximo duelo do Ituano na LBF será contra o BAX Catanduva, dentro de casa, na terça-feira (10). Um dia depois, será a vez do Sesi Araraquara entrar em ação, contra o Vera Cruz Campinas, fora de casa, na Arena Concórdia.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete