Siga o OTD

Basquete

Santo André vence Bax Catanduva no returno da LBF

Por 78 a 71, Santo André inicia o returno da LBF vencendo na casa do Bax Catanduva

Santo André basquete LBF
Foto: Ana Luiza/Sodiê Mesquita LSB/arquivo

Em partida válida pela primeira rodada do returno da LBF, a equipe do Santo André venceu as donas da casa, o Bax Catanduva, na noite desta quarta-feira (4). A equipe paulista saiu atrás no placar, mas conquistou a virada no segundo tempo e fechou o jogo em 78 a 71.

O primeiro quarto da partida começou com o jogo lá em cima. No modo lá e cá, as duas equipes soltaram a mão e somente no primeiro período a bola passou pela rede 61 vezes. O placar ficou praticamente empatado durante todo o primeiro quarto, mas com uma bola de três no estourar do placar, Natália garantiu que o Bax Catanduva fechasse os dez primeiros minutos na frente. Parcial de 32 a 29 para as donas da casa. O segundo período começou um pouco mais devagar, com a defesa de ambas equipes apertando mais. O Bax conseguiu ir para o vestiário na frente do placar, visto que a parcial do segundo quarto fechou empatada em 11 a 11.

+ Quatro duplas brasileiras disputam Circuito Mundial em Doha

Bax Catanduva voltou mal do vestiário e, apesar de ter conseguido administrar o placar até os seis minutos do terceiro quarto, levou a virada. O Santo André aproveitou a oportunidade e não deixou mais o Bax encostar no placar, fechando o terceiro quarto com 12 pontos na frente (placar de 62 a 50). No último quarto, o Bax até melhorou na partida, mas foi jogo do Santo André que prevaleceu. Assim, a equipe do ABC Paulista conquistou mais uma vitória na LBF.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Tanto Bax Catanduva quanto Santo André enfrentam, no próximo jogo da competição, a equipe do Ituano. Bax viaja para Itu para, no dia 10, enfrentrar o time ituense. Já o Santo André, recebe o Itu no dia 14 de maio.

Mais em Basquete