Siga o OTD

Uncategorized

Volta da Espanha cancela etapas que aconteceriam na Holanda

Competição ainda não tem data prevista para início e contará com apenas 18 etapas

Volta da Espanha
Volta da Espanha contará com 18 etapas em 2020 (Sarah Meyssonnier/Divulgação)

A edição da Volta da Espanha de 2020 sofreu alterações em relação ao planejamento inicial. Além de precisar reduzir o número de etapas para 18, os organizadores do evento anunciaram que as provas inaugurais que aconteceriam em território holandês estão canceladas.

As mudanças anunciadas na quinta-feira (29) acontecem para readequar a competição ao novo calendário previsto pela União Ciclística Internacional (UCI) e às medidas anunciadas pelo governo da Holanda, que proibiu a realização de competições esportivas no país ao menos até o início de setembro.

+ Volta da França é remarcada para final de agosto

Dessa forma, as etapas holandesas das regiões de Utrecht e Brabante do Norte estão canceladas. Prevista para abrir a Volta da Espanha, no dia 14 de agosto, Utrech se tornaria a primeira cidade a sediar uma etapa das três “grandes voltas”, já que fez parte do Tour de France de 2015 e do Giro d’Italia em 2010.

“Avaliámos a situação com os nossos parceiros holandeses e chegámos à mesma conclusão: era impossível manter a essência do projeto com as novas condições”, afirmou o diretor-geral da prova, Javier Guillén.

Apesar da necessidade de excluir as etapas holandesas, os organizadores do evento fazem questão de ressaltar que desejam realizar provas no país já em 2022. Vale lembrar que a largada de 2021 já está marcada para Burgos, na Espanha.  

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Sendo assim, agora a Volta da Espanha será aberta no País Basco, com a etapa inaugural acontecendo entre as cidades de Irun e Arrate. A data do início da competição ainda não foi revelada, o que só deve acontecer no dia 5 de maio, quando a UCI divulgará o calendário da temporada atualizado.

Esta será a primeira vez desde 1985 que a competição não contará com 21 etapas sendo realizadas. Dessa forma, a Volta da Espanha terá 20 dias de duração, três a menos que o previsto inicialmente.

Mais em Uncategorized