Siga o OTD

Uncategorized

Fique por dentro da Olimpíada de PyeongChang em 18 números

Países participantes, tamanho das delegações, capacidade das arenas, custo do evento, recordes: um resumo da Olimpíada de Inverno em 18 números

92

É o número de países que participarão dos Jogos de PyeongChang, recorde na história do evento, com 2.925 atletas inscritos

10

Vezes, contando com esta sexta-feira, em que as Coreias do Norte e do Sul desfilaram juntas em cerimônias de abertura de eventos esportivos. A última foi em Turim-2006.

240

Será a quantidade de atletas dos Estados Unidos presentes na Olimpíada de PyeongChang. É a maior delegação na Coreia do Sul, com 133 homens e 107 mulheres

6

Participações em Jogos Olímpicos completará a brasileira Jaqueline Mourão, do esqui cross-country. Ela igualará a jogadora de futebol Formiga. Mas ela é a única a participar de Jogos de Inverno (quatro vezes) e Verão (duas vezes).

169

São os russos autorizados pelo COI a participarem da Olimpíada. Mas não competirão com a bandeira russa e sim com a olímpica, por causa do banimento do comitê da Rússia pelo envolvimento com esquema de doping.

39

É o número de atletas que compõe as delegações dos países das Américas, sem contar Canadá e Estados Unidos. O Brasil é quem tem a maior equipe na Coréia, com 9 competidores (e mais um reserva, no bobsled)

43,7

Mil pessoas é a população da cidade de PyeongChang, com mais de 80% de seu território formado por montanhas.

13

Bilhões de dólares (ou cerca de R$ 42,2 bilhões) é o custo estimado para organizar a Olimpíada de Inverno de PyeongChang, quatro vezes menos do que o de Sochi-2014.

69

Minutos é o tempo de viagem entre Seul e PyeongChang em um trem de alta velocidade inaugurado para a Olimpíada de Inverno.

4.488

Reais é o preço mais caro de ingresso para a cerimônia de abertura desta sexta-feira, no Estádio Olímpico.

14

É o total de medalhas de ouro que serão distribuídas na patinação de velocidade em PyeongChang. Este é o epsorte com o maior número de campeões olímpicos nos Jogos de Inverno.

19

Anos de idade tem Michel Macedo, do esqui alpino, o mais jovem integrante da delegação do Brasil na Olimpíada de PyeongChang.

35

Mil lugares é a capacidade do Estádio Olímpico de PyeongChang, a maior instalação dos Jogos em tamanho. A menor é a Gangneung Curling Centre, que recebe as competições do curling, com 3.000 lugares.

377

Medalhas foram conquistadas pela Alemanha na história dos Jogos de Inverno até hoje, incluindo as conquistadas pela antiga Alemanha Oriental.

-8° C

Deve ser a temperatura média em PyeongChang no período dos Jogos. Será provavelmente a Olimpíada mais gelada das últimas edições dos Jogos de Inverno.

8

Participações consecutivas em Olimpíadas de Inverno tem o japonês Noriaki Kasai, de 41 anos, do salto com esqui. Ninguém participou mais do que ele. A primeira edição foi em Albertville-1992.

140

Quilômetros por hora é a velocidade que pode alcançar o trenó do luge ao longo da prova.

22

Atletas serão enviados pela Coreia do Norte para participar da Olimpíada de PyeongChang. Outras 13 atletas irão compor a equipe unificada de hóquei no gelo feminino, ao lado de 22 jogadoras da Coreia do Sul.

VEJA TAMBÉM:

Brasileiros em PyeongChang-2018: esqui alpino 
Noruegueses traídos pelo Google tradutor em PyeongChang 
Doping da Rússia continua dando muita dor de cabeça para o COI

Mais em Uncategorized