Siga o OTD

Triatlo

 

Miguel Hidalgo é prata na etapa de Alghero do Mundial de Triatlo



Brasileiro voltou ao pódio na cidade italiana, onde fez história em 2025



Foto: Tommy Zaferes/World Triathlon

Miguel Hidalgo ficou com a medalha de prata na etapa de Alghero da World Triathlon Championship Series (WTCS), neste sábado (30), na Itália.

O brasileiro completou a prova masculina em 1h45min35s e voltou ao pódio na cidade onde, em 2025, conquistou o primeiro ouro do Brasil na história do circuito mundial de elite do triatlo.

A etapa de Alghero foi a primeira da WTCS dentro do período classificatório olímpico para Los Angeles-2028. Além disso, o circuito reúne os principais nomes da modalidade e distribui pontos importantes tanto para o ranking da temporada quanto para a corrida olímpica.

Foto: Reprodução/triathlonbrasil

SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Hidalgo mantém regularidade na elite

Miguel chegou a Alghero defendendo o título conquistado no ano passado. Desta vez, não repetiu a vitória, mas confirmou mais uma vez sua presença entre os principais triatletas do mundo. Com a prata, o brasileiro segue em boa sequência no circuito e reforça a regularidade em provas de alto nível.

“Foi um dia muito abençoado para mim. Me salvei de muita coisa que não tem explicação”

A disputa em Alghero foi realizada na distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40,5 km de ciclismo e 10 km de corrida.

O percurso começou no mar, na região da praia de San Giovanni, e depois levou os atletas para um trecho de ciclismo técnico, com voltas pela área urbana e passagens que combinavam subidas, descidas e curvas.

Além de Hidalgo, o Brasil também teve Manoel Messias na prova masculina. Ele completou a disputa em 22º lugar, com o tempo de 1h48min11s. Assim, o país terminou a etapa entre os 22 melhores com seus dois representantes no masculino.

Brasileiras disputam prova feminina

No feminino, Vittoria Lopes foi a melhor brasileira em Alghero. Ela terminou em 21º lugar, com 1h59min29s, em uma prova que reuniu algumas das principais atletas do circuito mundial.

Djenyfer Arnold também largou pelo Brasil, mas não completou a disputa. A brasileira aparecia entre os nomes importantes da largada nacional, porém encerrou a participação com DNF.

A etapa italiana abriu uma sequência importante para o triatlo brasileiro dentro do ciclo olímpico. Por isso, o pódio de Miguel Hidalgo tem valor imediato na temporada e também serve como bom início na caminhada rumo aos Jogos de Los Angeles-2028.

Julia Visgueiro compete na Copa Europeia

O Brasil também teve representante na etapa de Rzeszów da Copa Europeia de Triatlo, na Polônia. Julia Visgueiro disputou a prova feminina, em distância sprint, com 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Mais em Triatlo